A primeira Ferrari elétrica deverá estrear no quarto trimestre de 2025. A informação foi dada pelo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, durante entrevista na Tech Week de Turim, que ocorreu nos últimos dias 25 a 27 de setembro sob a sombra da Mole Antonelliana.

Com preço estimado de pelo menos 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões), o novo modelo promete ser uma verdadeira Ferrari, com um som que deve lembrar um motor V8.

Quase pronto

De acordo com Vigna, a empresa está "com tudo pronto" no desenvolvimento de seu primeiro supercarro elétrico. Para esse projeto, a Ferrari está colaborando com alguns "parceiros incomuns", ainda não especificados.

Segundo o executivo, o lançamento acontecerá em um momento desafiador para as montadoras de carros de luxo, que estão tentando reduzir emissões enquanto a demanda por veículos elétricos no mundo parece estar esfriando.

Ferrari elétrica (2025), renderização do Motor1.com
Motor1.com

Ferrari elétrica (2025), renderização do Motor1.com

Um carro muito inovador

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters algumas semanas atrás, o modelo custará cerca de 500 mil euros no lançamento, e contará com o desempenho e dirigibilidade característicos da Ferrari. O carro será fabricado no novo e-building recentemente inaugurado pela marca.

Mais detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas, como se trata de uma Ferrari, é certo que o desempenho e a dirigibilidade serão excepcionais.

Ferrari e-building

Ferrari e-building

O último flagra do novo modelo da Ferrari ocorreu algumas semanas atrás, e foi registrado em vídeo pelo canal do YouTube Acriore.

No vídeo, além da silhueta do carro, foi possível ouvir o novo som patenteado, que, segundo rumores, foi desenvolvido com base nos motores icônicos que a Ferrari projetou ao longo dos anos. Para mais detalhes, teremos que esperar mais alguns meses para sabermos mais sobre como esse som simulado funciona.

 O flagra da Ferrari EV no Youtube