O CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, organizou uma sessão AMA (Ask Me Anything) no Reddit ontem e provou ser bastante popular, acumulando mais de 1.000 perguntas.

O executivo respondeu apenas um número limitado de perguntas, muitas das quais eram sobre veículos elétricos. Com o mercado norte-americano sendo fundamental para a Volkswagen, um dos usuários do agregador social perguntou se a montadora está considerando uma picape elétrica como a Ford F-150 Lightning para os EUA.

Galeria: Volkswagen ID. Beetle - projeção

"Boa ideia!". Herbert Diess respondeu, sem fazer mais comentários. Embora sua resposta casual não seja uma confirmação de qualquer maneira, certamente deixa a porta aberta, sugerindo que uma picape elétrica está pelo menos em consideração.

Uma picape é certamente algo que a Volkswagen poderia lançar nos Estados Unidos, onde este tipo de veículo é muito popular. Mas como as coisas estão agora, não há nenhuma indicação clara de que uma picape elétrica esteja em desenvolvimento.

Herbert Diess também foi solicitado por um redditor para trazer de volta o Fusca como um carro elétrico, "um Fusca real que é fácil de mexer, pequeno e divertido." Mais uma vez, o CEO do Grupo VW deixou a porta aberta para a possibilidade de um renascimento do Fusca sem se comprometer com nada.

"Nosso carro mais emocional em toda a história é definitivamente a Kombi. Esta era minha prioridade trazer este ícone de volta à vida. Mas sim, muitos outros carros emocionais são possíveis em nossa plataforma modular MEB."

Galeria: Volkswagen Atlas Tanoak Concept

Esta não é a primeira vez que Diess fala sobre a possibilidade de um Fusca totalmente elétrico. Em 2018, ele abordou o tema hipoteticamente.

"Se quiséssemos fazer um Fusca EV, seria muito melhor do que o modelo de hoje, muito mais próximo da história, porque poderia ter tração traseira."

Enquanto o Fusca elétrico permanece no reino dos rumores por enquanto, a Kombi elétrica, também conhecida como ID. Buzz, está a apenas algumas semanas de sua apresentação oficial (9 de março de 2022). Após sua estreia digital, a van fará sua primeira aparição pública em 11 de março em Austin, Texas.