Jeep Compass híbrido que faz 52 km/l chega ao Brasil até junho
Stellantis confirma a chegada dos primeiros modelos híbridos plug-in 4xe ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2022
A Jeep anuncia de forma oficial a chegada dos primeiros modelos híbridos plug-in da marca ao Brasil. Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (14), a linha de veículos 4xe começa a desembarcar no país até o final do primeiro semestre de 2022.
Para promover a chegada da linha 4xe, a Stellantis divulgou um vídeo teaser que mostra um veículo da marca equipado com o trem de força híbrido plug-in. carregamento da bateria e o quadro de instrumentos totalmente digital com a informação de que o veículo está recebendo energia e o percentual do estado de carga.
Galeria: Jeep Compass 4xe
"A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional."
"Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os veículos 4xe oferecem uma experiência de direção na estrada com ainda mais fun-to-drive e, claro, toda a capacidade off-road que só um Jeep pode oferecer”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América do Sul.
A marca não deu detalhes sobre modelos ou preços, mas o plano de eletrificação da marca, divulgado anteriormente, prevê a estreia da linha híbrida plug-in com o Jeep Compass 4xe, prometido para o Brasil desde 2020.
O atualizado Jeep Compass 4xe está equipado com o conjunto híbrido plug-in que promete autonomia no modo elétrico de até 50 km e consumo de até 52 km/litro (dependendo do modo de condução), um dos destaques. O sistema de propulsão é composto pelo motor é o 1.3 turbo de 180 cv na dianteira e uma unidade elétrica de 60 cv que move as rodas traseiras, totalizando 240 cv de potência combinada.
Outro modelo da linha que de vir ao país posteriormente é o Jeep Grand Cherokee 4xe, que inclusive já foi flagrado em testes no país. O SUV grande acaba de ser lançado na Europa e possui um conjunto híbrido com 380 cv de potência combinada e 51 km de autonomia no modo elétrico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass elétrico baseado na nova plataforma Stellantis chegará em 2025
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Jeep Compass 4xe híbrido plug-in fica mais barato após efeito GWM
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Jeep Compass 4xe híbrido plug-in é lançado no Brasil por R$ 349.990
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Novo Jeep Compass híbrido plug-in de 240 cv é flagrado no Brasil