O novo Jeep Compass 2022 híbrido plug-in acaba de ser flagrado no Brasil. Se preparando para a estreia, um dos próximos modelos eletrificados no cronograma da Stellantis foi clicado pelo jornalista Raimundo Couto do portal otempo.com.br em Minas Gerais ao lado de outros modelos do grupo.  

Flagrado sem camuflagem, a não ser pelos adesivos ocultando os logos e emblemas que identificam esta versão recarregável, o novo Jeep Compass 4xe está muito próximo de ser lançado por aqui. Esta versão eletrificada, aliás, tinha lançamento previsto para 2020 no país, mas a pandemia e questões de mercado acabaram atrasando a estreia. 

Galeria: Jeep Compass 4xe 2022 - Flagra no Brasil

O grande diferencial do Jeep Compass 4xe é o sistema híbrido plug-in de tração integral com autonomia de 50 km no modo elétrico e um rendimento de até 47 km/litro. Seu conjunto propulsor é composto pelo motor 1.3 turbo de 180 cv aliado a uma unidade elétrica de 60 cv que move as rodas traseiras, totalizando 240 cv de potência. 

A Jeep informa que o Compass 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 200 km/h. 

Lançado no inicio do ano com o visual reestilizado na Europa, o Jeep Compass 4xe tem preço inicial na faixa dos 44.000 euros, o que varia um pouco de acordo com o país e equivale a R$ 270.000 em uma conversão direta. Dessa forma, devemos esperar por preços ligeiramente acima desse patamar aqui no Brasil. 

Galeria: Novo Jeep Compass 2022

A estratégia de mobilidade elétrica (e-Mobility) da Stellantis, que tem como objetivo preparar o mercado para a chegada ao Brasil dos primeiros veículos eletrificados do grupo, irá iniciar a eletrificação no país com os modelos Fiat 500e, versão 100% elétrica do subcompacto que será apresentada no dia 3 de agosto e também com o Peugeot 208 elétrico, apresentado no final do ano passado e com início de entregas previsto para os próximos dias. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram