O visual externo do próximo sedã elétrico da BYD não era mais segredo após a divulgação das imagens de registro na China, mas agora a montadora chinesa revelou as primeiras fotos oficiais do BYD Seal, que confirmam o seu belo visual, junto com as primeiras especificações da novidade.
O novo BYD Seal, mais um modelo da família 'marinha', é baseado no conceito Ocean-X, que apresentou uma nova linha de design, de aparência mais dinâmica e jovial, se distanciando do padrão adotado pela linha da 'dinastia', visto em modelos como o sedã elétrico Han e o SUV elétrico Tan (chamado de Tang na China).
Após a revelação oficial do modelo, que ainda não tem data definida para o início de vendas, a imprensa chinesa especula que ele deverá custar na faixa 220.000-280.000 yuan, algo entre R$ 164.000 e R$ 209.000 em uma conversão direta.
Medindo 4,80 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,46 metro de altura e com distância entre-eixos de 2,92 metros, o BYD Seal é um modelo baseado na nova plataforma elétrica e-platform 3.0, desenvolvida pela própria marca, e contará com quatro opções de trem de força:
Como dissemos, a data de estreia ainda não foi divulgada, mas esperava-se que o BYD Seal seria apresentado ao público no final de abril, durante o Salão de Pequim. No entanto, o que parece ser uma nova onda de Covid na China colocou o evento em xeque, que deve ser adiado para o mês de junho.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais