No início de 2022, a Ram anunciou que estava trabalhando em sua primeira picape totalmente elétrica. A produção estava prevista para começar em 2024, mas uma data oficial de apresentação não foi mencionada. Ainda não temos uma data de estreia para a versão de produção, mas pelo menos teremos um conceito revelado ainda em 2022.

O CEO da Ram, Mike Koval disse que um conceito estrearia antes 2024, de acordo com o Automotive News. O Motor1.com confirmou a informação com um porta-voz da Ram, embora uma data exata em 2022 ainda seja desconhecida. Da mesma forma, não está claro se este será um conceito 'quase versão de produção' ou algo mais exótico. A Ram ainda está ganhando uma compreensão do que os clientes querem através de uma série de eventos Ram Real Talk, onde representantes da montadora têm interação direta com o público em relação à caminhonete elétrica. Dessa forma, é seguro assumir que o conceito só chegará mesmo lá pelo final de 2022.

Galeria: RAM 1500 elétrica

Imagens de teaser de março oferecem pistas para a direção de design do 1500 veículos elétricos. Enquanto a Ford F-150 Lightning ainda se parece muito com uma caminhonete Série F tradicional, a Ram poderia adotar uma estratégia parecida com a da GM com a  Chevrolet Silverado elétrica. A Ram parece ter um para-brisa mais avançado, destacando um capô mais curto com uma grande cabine de quatro portas. Atrás da cabine, um ângulo sutil na coluna sugere um modesto design fastback. Um grande contorno vermelho com letras RAM ousadas é imaginado para a tampa traseira, com marca ainda mais destacada na grade dianteira. 

Claro, são apenas esboços de um teaser. Ainda há muito tempo para os designers da Ram ajustarem o conceito que será apresentado neste ano, independentemente da versão de produção de 2024. Até lá, a Ram terá visto como o mercado responde à F-150 Lightning, que chega aos clientes até o final de abril, à medida que as entregas começam. A Chevrolet Silverado elétrica foi revelada no começo de 2022, embora as entregas não estejam previstas para começar até 2024.