Sabemos há cerca de uma semana que a Ram tinha registrado o nome Revolution, que se acreditava ser usado para designar sua próxima picape elétrica. Bem, agora o fabricante confirmou o nome da picape, Ram Revolution, e também divulgou as primeiras imagens teaser que dão algumas pistas sobre o futuro modelo.

A Stellantis não revelou detalhes sobre a Revolution, mas esperamos que seja uma versão movida a bateria da Ram 1500, que deverá ser atualizada novamente em 2023. É quando a versão Revolution da picape também deve fazer sua estreia, embora nada tenha sido confirmado ainda.

Realmente não há muito o que dizer agora, e as únicas perguntas que este teaser responde têm a ver com o design geral agressivo da picape, bem como alguns detalhes do seu painel frontal. Podemos ver no teaser que o veículo não terá uma faixa de luz horizontal (certamente teria sido enfatizada como um traço principal de design).

Ram Revolution

Ram optou por estender faixas de LEDs para a lateral do veículo, mas não conectar a faixa de led no meio da grade. O primeiro teaser da picape Ram mostrou um design ligeiramente diferente, então ele pode ter evoluído nesse meio tempo.

Em relação às suas especificações, especula-se que terá baterias com capacidades que variam de 159 kWh a 200 kWh, com até 500 milhas de alcance (800 km) e carga a uma taxa de 32 km por minuto. A Ram também quer que sua caminhonete realmente tenha potência e desempenho de sobra, mas para estar entre as picapes elétricas mais potentes, precisará ter mais de 1.000 cavalos de potência.

Finalmente, especula-se que a Revolution poderia ser montada em uma plataforma diferente da Stellantis, chamada STLA Frame, que juntamente com outras três plataformas dedicadas a veículos elétricos serão usadas para sustentar todos os modelos alimentadas por bateria do grupo. Stla Frame é a única configuração do tipo chassi e carroceria monobloco, e por isso certamente será usado em outros modelos elétricos off-road, não apenas na picape.