A versão híbrida da picape RAM 1500 teve o lançamento confirmado no Brasil. Ainda sem data definida para a estreia, a variante eletrificada da picape de alto desempenho está inserida na meta global de transição energética do Grupo Stellantis.

A novidade sobre a picape foi confirmada pelo CEO da RAM, Mike Koval, durante o evento EV Day, realizado recentemente, e reforçada por Breno Kamei, diretor da RAM para a América Latina, que enfatizou a ampliação futura do portfólio de veículos eletrificados em um cronograma ainda a ser definido.

"Como também foi apresentado pelo nosso head global Mike Koval no [evento] EV Day recentemente, a Ram também tem um plano muito forte de eletrificação dos produtos daqui para os próximos anos e, sem dúvida, a versão híbrida faz parte também dos nossos planos aqui. Não só a híbrida, mas também os futuros lançamentos eletrificados. Ainda sem data, mas com certeza faz parte do nosso plano", explica Breno Kamei.

Galeria: Ram 1500 EcoDiesel

De uma forma geral, a eletrificação da RAM passará pelo lançamento de variantes híbridas em um primeiro momento para posteriormente progredir para modelos totalmente elétricos baseados nas novas plataformas reveladas pela Stellantis e que serão introduzidas no mercado nos próximos anos.

Stellantis EV Dia 2021

No caso da RAM 1500, especialmente, uma versão 100% elétrica está no cronograma e deve chegar ao mercado em algum momento a partir de 2024. O veículo totalmente elétrico será equipado com baterias com capacidade variando de cerca de 160 kWh a mais de 200 kWh para uma autonomia máxima de 800 km.

Também está no horizonte a hipótese de um segundo modelo, que seria uma picape 100% elétrica de médio porte segundo os parâmetros norte-americanos e, portanto, também dimensionado para a Europa e demais mercados. Isso dentro do plano da Stellantis de oferecer versões a bateria para a maioria dos modelos e segmentos em 2025, alcançando a eletrificação total em 2030.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram