A Hyundai revelou o impressionante conceito de Profecia e depois regou-o significativamente para criar a produção do sedã Ioniq 6. Se o mesmo acontecer com o conceito Hyundai Seven, que se transforma em SUV elétrico de produção Ioniq 7, então ele provavelmente acabará não parecendo o conceito.

Se este for o caso, então ele só vai manter algumas pistas de design e a forma básica, mas ele vai se parecer muito mais com um carro de produção. Gotcha Cars fez essa renderização nesse espírito, mostrando-nos sua interpretação de como poderia parecer, completa com o detalhe Z ao lado, para trazê-lo em linha com outros modelos atuais da Hyundai.

Galeria: Hyundai Ioniq 7 - projeção

Esperamos que mantenha as proporções do estudo, pois parece mais um SUV grande de luxo com capô longo, enquanto o veículo nesta versão se parece com um modelo de uma categoria abaixo em termos de porte. Este será um SUV de três fileiras, grande e com apelo premium, que ficará no topo da linha da Hyundai, por isso afirmamos que ele irá parecer um pouco mais caro do que realmente é.

Galeria: Hyundai Seven Concept

Tecnicamente falando, o SUV Ioniq 7 será construído sobre a mesma plataforma E-GMP de 800 volts. Na verdade, será o maior veículo construído sobre esta plataforma e também receberá a maior bateria - 100 kWh, com um alcance EPA de 483 km.

As versões de entrada terão tração traseira, com tração integral opcional, dando ao veículo até 308 cv de potência. Isto foi divulgado em maio de 2021 durante uma conferência de imprensa, quando o fabricante também anunciou que o Ioniq 7 viria em configurações de seis ou sete lugares, com capacidade de condução autônoma sem uso das mãos de nível 3 e até mesmo carregamento sem fio.