Moto elétrica Triumph: protótipo conclui última fase de testes
Os resultados dos testes da Project TE-1 devem ser divulgados em julho
A Triumph anunciou algumas atualizações sobre a sua Project TE-1, protótipo para sua primeira moto elétrica, no início de fevereiro. Foi quando a empresa mostrou pela primeira vez o seu protótipo funcional. A moto foi construída após meses de cuidadosa colaboração com Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Limited e Warwick Manufacturing Group (WMG).
Desde então, a TE-1 entrou na chamada Fase Quatro, a última programada antes da revelação oficial, na qual o protótipo seria submetido a testes mais exaustivos. A novidade agora é que a moto elétrica da Triumph concluiu esta rodada de avaliações. A questão é que a marca não revelou mais nada.
O que é que a Triumph aprendeu? provavelmente muito, embora não esteja divulgando todos os detalhes por enquanto. A empresa aparentemente quer criar um burburinho antes do lançamento, assim como tem feito com seus últimos lançamentos, mesmo os equipados com motores a combustão. A montadora britânica afirmou apenas que os detalhes e os resultados da última fase de testes serão revelados em 12 e julho.
Desde a introdução do projeto até sua conclusão, parece que a Triumph e os seus parceiros não demoraram muito tempo. A primeira vez em que o Projeto TE-1 foi anunciado ao público foi em março de 2021. Não é claro há quanto tempo o conceito da primeira moto elétrica da marca passou nas fases de planeamento e discussão antes de todas as empresas terem começado a trabalhar em conjunto. Ainda assim, 16 meses é um tempo relativamente curto para algo deste tipo.
É evidente pelo catálogo da Triumph que a marca se preocupa com os detalhes. Uma vez que esta é a primeira tentativa da montadora no segmento de motocicletas eléctricas, a Triumph parece estar sendo cautelosa na divulgação das informações, e por razões óbvias. A ideia é revelar a Projeto TE-1 após a moto ter sido bem-sucedida no desenvolvimento.
Se por um lado a falta de informações divulgadas possa parecer que a Triumph está tentando esconder algum tipo de problema ou entrave, a marca não estaria fazendo um grande barulho antecipando os resultados se eles não fossem ao menos em parte positivos.
Fonte: Triumph Motorcycles
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph TE-1: moto elétrica tem os primeiros detalhes revelados
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Triumph mostra prévia de moto elétrica e protótipo do trem de força
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Yamaha Neo's Connected: 1ª scooter elétrica da marca é apresentada no Brasil
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Mais motos híbridas estão a caminho e a origem é a Índia