Esta é a nova moto elétrica da Harley-Davidson, o segundo modelo da gama da submarca totalmente elétrica LiveWire. A S2 Del Mar também representa a estreia da plataforma modular Arrow, que deve levar a marca norte-americana a lançar novos modelos de potência variada entre agora e 2026.

LiveWire S2 Del Mar: os números

Os rumores que anteciparam a apresentação oficial sugeriram um modelo de entrada, uma moto com potência reduzida e autonomia limitada. 

Embora ainda não tenhamos a ficha técnica completa da moto elétrica LiveWire S2 Del Mar sabemos que ele terá uma potência máxima de 80 cv, um alcance de 160 km no ciclo urbano e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos - o peso é de 199,5 kg. Todos os sistemas vitais da moto (unidade de energia, bateria, sistema de carregamento) são proprietários, desenvolvidos inteiramente nos estúdios LiveWire em Mountain View, Califórnia.

Galeria: LiveWire S2 Del Mar Launch Edition

LiveWire S2 Del Mar: Não me chame de Harley

O visual é ligeiramente diferente dos esboços que circularam na web recentemente: o design lembra motocicletas elétricas de pista plana, mas também há detalhes comuns à LiveWire One. Obviamente, o tanque em forma de lágrima típico das motocicletas de Milwaukee não está lá, enquanto a única característica que remete ao padrão americano está no farol dianteiro "pílula", compartilhado com o modelo Sportster S.

 

LiveWire S2 Del Mar: edição de lançamento

Para celebrar a chegada da segunda filha da LiveWire, também foi apresentada uma Launch Edition: 100 unidades em duas cores especiais, Jasper Gray ou Cometa Indigo. A série limitada também possui uma roda com design diferente do padrão e, de acordo com o site oficial, já está esgotado.

LiveWire S2 Del Mar: o preço

A chave para o sucesso deste modelo e o plano de negócios para vender 100.000 unidades até 2026, ao contrário do LiveWire One, poderia ser precisamente a combinação de desempenho médio nu e preço "popular".

A lista de preços da S2 Del Mar para nos 15.000 dólares (pouco mais de R$ 75.900 em uma conversão direta), praticamente metade do preço do LiveWire One. Resta saber se e quando o nova moto elétrica americana chegará à Europa para inflamar a rivalidade global com a Californiana Zero Motorcycles.