Caoa Chery Tiggo 8 híbrido plug-in chega ao Brasil por R$ 269.990
SUV híbrido recarregável tem 317 cv de potência e pode rodar até 77 km no modo totalmente elétrico
O novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid já está em pré-venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 269.990. Durante o evento de apresentação da nova linha de modelos eletrificados, a Caoa Chery também anunciou o lançamento da versão híbrida recarregável do seu SUV de 7 lugares.
Prometendo melhor desempenho aliado à economia de combustível e redução nas emissões, o Tiggo 8 PHEV estreia como o primeiro veículo híbrido plug-in a contar com dois motores elétricos no país.
O trem de força é formado por dois motores elétricos, combinados com o propulsor a combustão 1.5 Turbo a gasolina, um conjunto que entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque - a transmissão é a DHT (Dedicated Hybrid Transmission), que utiliza uma tecnologia dedicada a modelos híbridos.
Galeria: Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in (BR)
Esse conjunto permite ao o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid acelerar de 0 a 100 km/h em 6,72 segundos. E enquanto o consumo médio combinado é de 42,7 km/l, o utilitário pode rodar até 77,6 km no modo totalmente elétrico com a principal vantagem dos modelos híbridos plug-in, que é o carregamento na tomada. O tanque de combustível possui 45 litros de capacidade.
São dois modos de propulsão (EV e HEV) e dois modos de condução:
- EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam;
- HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível
- Normal – disponível no modo EV e HEV e que prioriza a economia de combustível;
- Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho;
O motorista pode gerenciar o nível mínimo da bateria em ambos os modos (EV e HEV), entre 20% e 70%, priorizando performance ou economia de energia.
A bateria possui 96 células e tem capacidade total de 19,7 kWh. O modelo possui também sistema de regeneração de energia em quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid virá com um carregador portátil tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede (wallbox). No primeiro caso, a recarga completa da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h.
Em termos de tecnologia e equipamentos , o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid também conta com sistemas de assistência ao motorista (ADAS), que é um acréscimo aos equipamentos já disponíveis para o modelo exclusivamente a combustão.
A versão híbrida plug-in traz detalhes exclusivos no visual como a nova grade frontal, novos para-choques dianteiros e traseiros, novos faróis em LED e faróis de neblina, além de indicadores de direção dinâmicos. As rodas também ganharam novo design, exclusivo para essa versão.
No interior há uma grande tela de 24,6" que integra o painel de instrumentos e a central multimídia. O controle do ar-condicionado também é por meio de uma tela colorida touch screen de 8" e o banco do motorista passa a ter também ajuste lombar, assim como memória para os ajustes.
O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chega às concessionárias em agosto e será comercializado nas cores branco e preto metálico. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo.
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