As colaborações entre marcas automotivas e de moda não são incomuns. Agora em julho, a Honda e a gigante japonesa de lifestyle MUJI mostraram o resultado de sua parceria: a e-bike MS01, apresentada para o mercado chinês. A bicicleta de desenho minimalista mostra simplicidade e funcionalidade dentro de sua proposta moderna e agradável. 

Para quem não conhece, a MUJI é uma marca japonesa de estilo de vida e decoração de casas que se orgulha de designs minimalistas e úteis, desde artigos de roupa, mesa e banho até casas pré-fabricadas. Portanto, o conhecimento de que o diretor criativo da MUJI, Kenya Hara, colocou para desenhar a MS01 nos moldes em que a bicicleta elétrica foi apresentada não é surpresa.

Galeria: MUJI Honda MS01 e-bike

Para ser justo, porém, a bicicleta elétrica também se enquadra bem na estética atual da Honda em alguns dos seus outros modelos elétricos de duas rodas. Um olhar sobre motos como a  Benly:e, a Gyro e: e a Gyro Canopy:e mostram que o visual da MS01 não é estranho na comparação com o que a marca de duas rodas já oferece globalmente.

Hara diz ter se inspirado na bicicleta Type H da MUJI, enquanto a Honda desenvolveu tanto o motor como a forma como a interface da e-bike com o condutor. A MS01 é feita para acomodar apenas uma pessoa, e traz um motor eléctrico de 400W e uma bateria de 48V integrada. Ela é facilmente removível para fins de carregamento.

MUJI x Honda MS01 - Vista do ângulo traseiro esquerdo

A velocidade máxima é de cerca de 25 km/h, de modo que ela é destinada apenas à mobilidade urbana. Uma carga completa oferece 65 km de autonomia, o que é bastante útil para se locomover de casa para o trabalho, escola, ou fazer pequenas compras. Mais que isso já seria necessária uma bateria de maior capacidade, o que poderia arruinar o visual acertado da MS01.

Pode ser uma boa opção como alternativa para veículos maiores, principalmente em pequenos deslocamentos, como parece ser a proposta desta bike. A MS01 é oferecida nas cores preta ou branca e atualmente só está disponível na China ao preço de 4.980 Renminbis (R$ 4.015).