Nossos espiões nos enviaram novas fotos que mostram o Kia EV9 em novos detalhes. Elas revelam a forma real da carroceria do SUV elétrico, incluindo as seções dianteira e traseira que estavam completamente escondidas em fotos anteriores onde o veículo estava usando uma camuflagem muito mais pesada.

Este novo protótipo, pego por nossos espiões ao redor de Nurburgring, na Alemanha, está envolto em camuflagem psicodélica, e podemos finalmente ter uma noção de quão grande ele será e quão ousados alguns detalhes do design são. Então, o que há de novo?

Bem, certamente perdeu parte da vivacidade do conceito, e sem a camuflagem também podemos ver que os para-lamas não estão nem perto de serem reduzidos. O detalhe do projeto em forma de Y nos para-lamas dianteiros ainda está lá, mas não faz o veículo parecer tão largo quanto o conceito; ele também parece ser um pouco mais baixo também.

Graças a estas novas fotos, podemos pela primeira vez ver que este veículo terá puxadores de portas muito finos que provavelmente funcionarão da mesma forma que os do Kia EV6. Também são visíveis em alguns detalhes as linhas verticais dos pequenos projetores que compõem os conjuntos óticos dianteiros.

Kia EV9 Concept
Kia EV9 Concept

Podemos quase perceber o formato das lanternas - elas parecem envolver a tampa do porta-malas chegando ao spoiler de teto. Com esta escolha de design, eles enfatizam tanto a altura quanto a largura da traseira do EV9, muito parecido com o Volvo XC60, onde têm um visual muito semelhante.

Outra grande mudança em relação ao conceito é o ângulo das colunas do para-brisas. O estudo tinha colunas muito verticais, dando ao veículo um aspecto muito proposital de SUV. Para a versão de produção, porém, a Kia abandonou completamente esta ideia e foi em busca de um para-brisas mais inclinado, na busca de uma melhor aerodinâmica.

O protótipo também tinha rodas grandes de 21" montadas em pneus muito largos 285/45 na traseira e estava usando pneus Michelin Pilot Sport mais aderentes, sugerindo que poderia ter ser uma versão de desempenho. O modelo também tinha bancos Recaro na frente, mantendo seu motorista e passageiro no lugar, pois o veículo é testado em altas velocidades em torno das 73 curvas de Nurburgring Nordschleife.