A Acura, marca premium norte-americana da Honda, está se preparando para o grande passo rumo à eletrificação. E o faz com o chamado Precision EV Concept, embora a empresa tenha mostrado apenas o nariz do veículo. A estreia oficial irá acontecer em 18 de agosto, quando o carro elétrico será revelado por inteiro durante a Semana do Carro de Monterey.
No momento só podemos ter uma ideia de como ele será assistindo ao vídeo de 12 segundos lançado pela marca. O Precision EV Concept é apresentado com uma grade azul iluminada, no centro do qual vemos o logotipo da Acura em evidência, também iluminado. Nos cantos, os faróis têm uma forma triangular, a partir da qual começam linhas estreitas que se estendem em direção ao centro.
A parte inferior, em seguida, inclui aberturas em forma de arco. A julgar pelo vídeo, esta parte também tem pequenos componentes iluminados. O vídeo não mostra muitos detalhes, exceto elementos em relevo ao redor do para-choque.
Ainda não está claro se o Acura Precision EV Concept tem ligações com o Honda Prologue EV, que é baseado na plataforma Ultium da GM e estará à venda em 2024. Quando a empresa japonesa anunciou o crossover elétrico, confirmou a chegada de uma versão Acura, mas não forneceu outros detalhes.
Quase nenhuma informação sobre o sistema de propulsão elétrica da Acura ou mesmo da Honda. Sabemos, entretanto, que ao anunciar as baterias Ultium, a GM declarou que a capacidade pode variar de 50 a 200 kWh, enquanto a faixa de autonomia será de até 400 milhas (644 quilômetros). A empresa utiliza células de formato grande, tipo pacote, em pilhas horizontais ou verticais, dependendo da aplicação.
Fonte: Acura
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Honda revela nova plataforma para carros elétricos com este conceito
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
SUV futurista dá pistas sobre o design dos veículos elétricos da Acura
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
SUV elétrico Honda na plataforma da GM está confirmado para 2024