A Monterey Car Week, antes conhecida apenas por fabulosos carros de colecionadores de antiguidades, está rapidamente se tornando uma vitrine para o design e tecnologia futuros. Entre os destaques deste ano está o conceito Acura Precision EV, um estudo de design em forma de SUV que antecipa algumas das linhas de estilo que podemos esperar do primeiro veículo elétrico da empresa, que deve chegar em 2024.

Emprestando seu nome de um conceito de 2016 que nos deu uma prévia em termos de design, o Acura Precision EV assume a forma de um SUV de duas seções que parece um pouco maior do que o atual RDX.

Ao contrário do novo conceito de sedã Precision de 2016, que ofereceu uma nova proposta para os modelos Acura, este veículo elétrico parece familiar – embora seja claro que os designers moldaram a linguagem de design atual da marca para um futuro totalmente elétrico. 

Embora o conceito em si não tenha revelado muita coisa sobre o interior, a Acura revelou imagens do que supostamente é a cabine deste estudo. O volante em estilo jugo e o painel de instrumentos em forma de arco lembram o cockpit de um modelo de Fórmula 1.

Mas um modo de condução autônomo, chamado "Spiritual Lounge", recolhe o volante no painel, troca o vermelho da iluminação por um azul e exibe um gráfico subaquático relaxante nas telas de informações de entretenimento e de conjuntos de instrumentos.

Embora tudo isso possa parecer um pouco exagerado para o interior de um carro, a Acura ainda está buscando materiais agradáveis e sustentáveis para seus futuros carros.

O interior do Precision EV possui madeira certificada pelo FSC colhida de fontes de crescimento sustentável, enquanto os controles verdes do volante em acrílico, os acabamentos interiores em mármore-plástico e o conjunto de instrumentos em alumínio são todos provenientes de materiais reciclados - ainda não sabemos se todos esses elementos estarão no modelo de produção em 2024.

O conceito Precision de 2016 deu uma prévia do futuro design e o conceito Type S adiantava o retorno da sigla dos carros de desempenho da marca. Da mesma forma, o Precision EV mostra algumas cartas que a Acura tem na manga, em vez de antecipar diretamente um futuro carro de produção. Agora é esperar pelo modelo de produção que ficará pronto em 2024.