SUV híbrido da Great Wall que virá ao Brasil tem mais detalhes revelados

Haval H6 tem um sistema híbrido com lógica mais sofisticada que promete autonomia combinada acima de 1.000 km

Haval H6 2023 Haval H6 2023

Primeiro modelo da Great Wall a ser lançado no Brasil, o Haval H6 foi apresentado nesta terça-feira (22) com o visual atualizado e as especificações das versões híbrida e híbrida plug-in, esta última se destacando pela promessa de maior eficiência e autonomia combinada dos motores elétrico + combustão, que pode superar os 1.000 km. 

Medindo 4.683 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de altura, com 2.738 mm de entre-eixos, porte de SUV médio no Brasil, o Haval H6 terá visual diferenciado para os dois tipos de propulsão (híbrido e híbrido plug-in), ao menos na parte frontal, sendo o restante bastante semelhante.

Nesse caso, o híbrido convencional se caracteriza por uma ampla grade hexagonal e um para-choque com luzes de neblina na vertical nas laterais. Já a versão híbrida plug-in (PHEV), se diferencia por uma grade frontal com acabamento interno pontilhado sem bordas, alinhado com os cortes horizontais logo abaixo dos faróis. O para-choque também muda, com luzes de neblina em disposição horizontal e posição mais baixa. 

A cabine de ambas as versões aposta no visual limpo e um painel com poucos botões, com quadro de instrumentos digital de 10,25" e uma central multimídia de 12,3”. Bem equipado, o SUV híbrido da Great Wall incorpora tecnologias como head-up display colorido, sistema de comandos por voz e até estacionamento autônomo, controlado por um aplicativo. 

Híbrido ou Plug-in

Chamado de DHT, o sistema híbrido convencional utiliza um motor 1.5 turbo que trabalha aliado a um motor elétrico para um total de 243 cv de potência 54 kgfm de torque máximo. 

Mais potente, a versão híbrida plug-in utiliza o mesmo conjunto, mas que entrega potência combinada de 326 cv. 

Curiosamente, as especificações sobre as baterias não foram divulgadas, com a Great Wall declarando apenas que a versão PHEV possui autonomia no modo exclusivamente elétrico de 55 km ou 110, de acordo com a versão. 

Mas um dos principais argumentos de venda do Haval H6 provavelmente será a autonomia combinada. No caso, a Great Wall afirma que em seus testes o H6 DHT-PHEV chegou a ficar 43 horas rodando em um laboratório, registrando uma autonomia de 1.178 km e 20,4 km/litro em média pelo ciclo de testes NEDC.

O novo Haval H6 já pode ser reservado na China com preços 149.800 yuan (R$ 112.899) na versão DHT. Já a variante PHEV custa 168.800 yuan (R$ 127.219) na versão de 55 km e 176.800 yuan (R$ 133.248) na variante de 110 km.

No Brasil, o SUV híbrido deve ser lançado até o final do ano, inicialmente como um modelo importado e depois com produção na fábrica de Iracemápolis (SP). A primeira unidade do Haval H6 importada da China já desembarcou na fábrica para os testes internos e adaptação.