BYD: novo recorde em agosto de olho na liderança mundial de carros elétricos
Marca chinesa emplacou mais de 177 mil veículos elétricos e híbridos plug-in ao redor do mundo no mês passado
Enquanto registra recordes mês após mês, a BYD continua acelerando a produção e as vendas de carros elétricos e híbridos plug-in. De acordo com o relatório da gigante chinesa, em agosto, as vendas de veículos eletrificados de passageiros atingiram 173.977 unidades, 188% a mais do que há um ano e um novo recorde mensal.
São mais de 11 mil unidades adicionais em relação ao mês de julho e seu sexto recorde mensal consecutivo (14º recorde nos últimos 15 meses). Curiosamente, o recorde foi alcançado em meio a restrições de energia e novos surtos de Covid na China.
Além do recorde histórico, o mais impressionante é que a montadora chinesa continua acelerando vigorosamente sua produção de carros elétricos e híbridos plug-in na China. De acordo com o presidente da BYD, Wang Chuanfu (via CnEVPost), o volume mensal pode chegar a 280.000 unidades por mês até o final deste ano.
De fato, a maioria esmagadora das vendas de carros eletrificados da BYD está na China, mas a empresa se movimenta rapidamente em busca de mercados internacionais, uma estratégia que deve começar a mostrar resultados mais concretos a partir do ano que vem. No entanto, foram exportadas cerca de 5.092 plug-ins BYD, o que também é um novo recorde.
Vale lembrar que a marca anunciou recentemente o início das operações com veículos de passageiros na Austrália, Japão, Europa e vários países do Sudeste Asiático.
No Brasil, a BYD já vende os modelos Han, o sedã elétrico topo de linha, o Tan, um SUV elétrico com 7 lugares e o D1, o carro elétrico focado em aplicativos de transporte. Em breve, será a vez do SUV híbrido BYD Song e posteriormente o SUV elétrico compacto Atto 3, ou Yuan Plus, que já está sendo testado no país mas ainda não teve o lançamento confirmado de forma oficial.
No mês passado, a BYD vendeu mais de 91.000 carros híbridos plug-in (PHEV), o que representa mais de três vezes o resultado na comparação ano a ano. As vendas de carros totalmente elétricos (BEV) totalizaram mais de 82.000 unidades, a uma taxa de crescimento ligeiramente menor em relação ao ano anterior.
Vendas de carros eletrificados:
- BEVs: 82.678 (aumento de 172% em relação ao ano anterior)
- PHEVs: 91.299 (aumento de 203% em relação ao ano anterior)
Total: 173.977 (aumento de 188% em relação ao ano anterior)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China