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Estudo: recarga sem fio em movimento aliada ao armazenamento de energia

Será que um dia os carros elétricos serão recarregados enquanto rodam na estrada?

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Postado em EVANNEX em 07 de setembro de 2022, por Charles Morris

Os veículos elétricos um dia serão carregados enquanto rolam pela rodovia? O carregamento dinâmico sem fio — carregando um veículo enquanto viaja por uma estrada especialmente equipada — ainda está em fase de pesquisa, mas parece tecnologicamente viável. Um novo artigo dos pesquisadores da Cornell examina as possibilidades de estradas de carregamento sem fio equipadas com sistemas de armazenamento de energia.

O novo trabalho, "Gerenciamento eficiente de energia de estradas de carregamento sem fio com armazenamento de energia para sistemas de transporte acoplado- energia", foi publicado este mês na Applied Energy. Os coautores H. Oliver Gao e Jie Shi argumentam que a integração das estradas de carregamento sem fio no mercado de eletricidade existente e o gerenciamento eficiente do sistema de armazenamento de energia correspondente são cruciais para uma implementação bem-sucedida do carregamento dinâmico.

Xadrez Tesla Model S

"Neste trabalho, desenvolvemos uma estrutura acoplado de sistema de transporte-energia para incorporação de um sistema rodoviário de carregamento sem fio no mercado de eletricidade em tempo real", disse Gao, diretor do Programa de Engenharia de Sistemas da Cornell.

O estudo de simulação demonstra que o controle eficiente do sistema de armazenamento de energia não só reduz os custos de energia de todo o sistema rodoviário de carregamento sem fio, mas também alivia a pressão produzida pela carga de carregamento sem fio na rede elétrica existente. Em dois exemplos numéricos, os custos de energia são reduzidos em 2,61% e 15,34%, respectivamente.

"Projetamos uma estratégia de controle baseada em otimização de Lyapunov para gerenciar o fluxo de energia entre as estradas de carregamento sem fio e o sistema de armazenamento de energia de forma econômica", disse Gao.

"O quadro proposto é composto por três módulos principais: a atribuição de tráfego híbrido, o DCOPF estendido e o controlador", explica Gao. A atribuição de tráfego híbrido calcula o fluxo de tráfego de viagens através de uma rede rodoviária composta por pistas de carregamento sem fio e faixas convencionais de tráfego.

O fluxo de energia ideal de corrente direta estendida (DCOPF) determina os fluxos de energia elétrica ideais entre os recursos de geração, centros de carga e estradas de carregamento sem fio na referida rede elétrica. A abordagem de controle busca minimizar os custos de energia das estradas de carregamento sem fio, gerenciando eficientemente a saída do sistema de armazenamento de energia.

Este artigo foi publicado originalmente em Charged. Autor: Charles Morris. Fonte: Universidade cornell