A Audi está prestes a apresentar a versão atualizada do Audi e-Tron. Mas enquanto o lançamento não acontece, a montadora aproveitou para apresentar um protótipo durante a celebração do E-Cannoball em Hamburgo, na Alemanha. Basicamente, ele adianta o visual do modelo que deve ser chamado de Audi Q8 e-tron. 

O primeiro veículo elétrico de produção em série da Audi, tanto na versão SUV, quanto na variante Sportback, será apresentado com a atualização meia-vida nas próximas semanas. E para antecipar o que veremos no e-tron reestilizado, a marca alemã apresentou o e-tron Prototype, um carro conceito com um chamativo esquema de cores cinza/vermelho.

Galeria: Prévia do Audi Q8 E-Tron

Em termos de visual, tanto a grade Singleframe quanto os para-choques foram renovados, ficando mais aerodinâmicos. Os conjuntos óticos foram mantidos, mas contam com nova tecnologia de iluminação. Há novas rodas de liga leve e na parte traseira as mudanças são mais discretas, com destaque para um novo difusor no para-choques. 

Audi Q8 e-tron

Enquanto o Audi e-tron atual está equipado com uma bateria de 95 kWh, suficiente para um alcance pelo padrão WLTP de 436 km na versão SUV e 446 km no Sportback, o modelo atualizado deve vir com uma bateria maior, de 110 kWh, suficiente para que a autonomia atinja os 600 km WLTP.

Além disso, o e-tron 2023 promete um sistema de propulsão mais eficiente e também um carregamento mais rápido (o atual trabalha com 150 kW) e em linha com os veículos elétricos de outras marcas premium, onde alguns superam os 200 kW de potência.

Com essas evoluções, o Audi e-tron ficará mais caro e se posicionará junto com os outros elétricos no topo do segmento. Esse reforço deve garantir a sobrevida do veículo elétrico premium até 2026, quando está prevista a chegada de um sucessor completamente novo.