O crescimento dos carros elétricos abre caminho para novas tendências, entre elas os desafios e curiosidades sobre desempenho e aceleração. Assim, está surgindo o primeiro Track Day de carros elétricos do Brasil, com homologação de entidades do automobilismo. O Tarumã Electric Day acontece amanhã, justamente na pista que foi palco em 1979, da primeira corrida na história da Stock Car.
"Alinhado na vanguarda dos desafios, o autódromo de Tarumã da sua largada para o futuro. O Electric Day é a energia que nos movimenta em um local com estrutura e segurança", destaca Paulo Vidaletti, diretor do autódromo de Tarumã.
Entre os 32 carros já confirmados no evento, uma diversidade de marcas e modelos que mostram as várias opções existentes hoje no mercado dos elétricos, indo desde o mais barato do País, o Renault Kwid e-tech, passando por Chery iCar, Chevrolet Bolt, Fiat e500, Nissan Leaf, Volvo C40, Porsche Taycan, BYD Tan, Audi e-tron e os famosos Tesla Model Y e Model S Plaid.
O evento também abre espaço para o Grupo de concessionarias Iesa estar presente com sete marcas, oportunizando aos clientes e convidados, conhecerem e acelerarem os carros em um local com segurança, além de palestras sobre como funciona um veículo elétrico e as formas de carregamento.
O Dia dos Elétricos acontece neste sábado, dia 24, no autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. O ingresso do público está liberado através da doação de um quilo de alimento, que serão distribuídos para entidades sociais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Brasil já possui mais de 10 mil pontos de recarga para veículos elétricos