Desafio de elétricos na pista, vai de Kwid E-Tech até Tesla S Plaid
Primeiro track de elétricos acontece no Autódromo de Tarumã
O crescimento dos carros elétricos abre caminho para novas tendências, entre elas os desafios e curiosidades sobre desempenho e aceleração. Assim, está surgindo o primeiro Track Day de carros elétricos do Brasil, com homologação de entidades do automobilismo. O Tarumã Electric Day acontece amanhã, justamente na pista que foi palco em 1979, da primeira corrida na história da Stock Car.
"Alinhado na vanguarda dos desafios, o autódromo de Tarumã da sua largada para o futuro. O Electric Day é a energia que nos movimenta em um local com estrutura e segurança", destaca Paulo Vidaletti, diretor do autódromo de Tarumã.
Entre os 32 carros já confirmados no evento, uma diversidade de marcas e modelos que mostram as várias opções existentes hoje no mercado dos elétricos, indo desde o mais barato do País, o Renault Kwid e-tech, passando por Chery iCar, Chevrolet Bolt, Fiat e500, Nissan Leaf, Volvo C40, Porsche Taycan, BYD Tan, Audi e-tron e os famosos Tesla Model Y e Model S Plaid.
O evento também abre espaço para o Grupo de concessionarias Iesa estar presente com sete marcas, oportunizando aos clientes e convidados, conhecerem e acelerarem os carros em um local com segurança, além de palestras sobre como funciona um veículo elétrico e as formas de carregamento.
O Dia dos Elétricos acontece neste sábado, dia 24, no autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. O ingresso do público está liberado através da doação de um quilo de alimento, que serão distribuídos para entidades sociais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado