page ad skin

Salão de Paris: Jeep Avenger 4x4 Concept faz aparição surpresa

Uma versão com tração 4x4 está a caminho, antecipada por este conceito 'pronto'

Jeep Avenger 4x4 Concept

A Jeep revelou no Salão de Paris a versão de produção do Avenger, o menor modelo da linha que fica abaixo do Renegade, que a princípio só será vendido com tração dianteira. No entanto, a marca norte-americana anunciou que uma variante de tração integral está no cronograma e nos dá uma prévia de como essa versão poderia ser com o Avenger 4x4 Concept.

Até agora nenhuma especificação foi anunciada, mas certamente terá mais potência do que o Avenger de tração dianteira, cujo motor entregue 154 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Não achamos que ele terá dois motores idênticos (com uma potência teórica combinada de mais de 300 cavalos), por isso esperamos que o motor traseiro adicional seja ligeiramente menor em comparação com o dianteiro.

Atualmente não há veículos elétricos com uma potência tão alta e bateria tão pequena quanto o pacote de 54 kWh do Avenger. E temos certeza de que a Jeep não está planejando uma bateria maior para este veículo, simplesmente porque só há uma opção disponível nessa faixa. O SUV elétrico é construído sobre a plataforma STLA Small, que atualmente não suporta tração integral, embora a Stellantis tenha dito que uma nova versão desta plataforma será capaz de abrigar um motor traseiro.

De acordo com o CEO da Jeep, Christian Meunier,

O Avenger foi projetado como um veículo Jeep desde o início, e o modelo 4x2 totalmente elétrico já oferece algumas das melhores capacidades da classe que identificam a marca Jeep. Mas não poderíamos deixar de nos perguntar, o que aconteceria se injetássemos as capacidades eletrificadas de tração nas quatro rodas da marca Jeep em um pacote compacto, mantendo a linguagem de design, capacidade e personalidade únicas da marca?

A Jeep não disse quando o Avenger será lançado e não compartilhava nenhuma especificação. O fabricante só menciona que o Avenger 4x4 tem ângulos de aproximação e saída ligeiramente melhores em comparação com a versão regular de tração dianteira, sugerindo que essas melhorias permanecerão assim que o modelo de motor duplo entrar em produção.