A McLaren jurou nunca produzir um SUV. No entanto, de acordo com as últimas informações, a marca teria revisado seus planos desde a chegada de um novo CEO. A fabricante inglesa não está mais fechada à ideia de comercializar um SUV, afinal, é uma das poucas marcas a não oferecer essa versão aos seus clientes. A Ferrari mergulhou há algumas semanas com o Purosangue, que pareceu agradar muito.

Em entrevista à Car Magazine, Michael Leiters, novo CEO da McLaren, disse que estava trabalhando em "um carro para uso familiar" para expandir seu portfólio em novas áreas, em uma tentativa de gerar mais receita. O chefão também insinuou que este "carro de família" seria totalmente elétrico.

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De acordo com Michael Leiters, faz sentido para a McLaren desenvolver um carro voltado para a família em vez de um novo supercarro. Ele explicou que, dada a tecnologia atual e o peso das baterias de carros elétricos, era óbvio que a McLaren não queria desenvolver um supercarro elétrico. Seria muito pesado e não se comportaria tão bem quanto um supercarro a combustão ou híbrido.

A solução é, portanto, reservar o elétrico para carros menos esportivos e menos radicais, o que seria mais pesado do que o que a McLaren está acostumada a oferecer e que teria uma vocação diferente.

Quando perguntado se a McLaren poderia produzir um supercarro elétrico, ele respondeu: "Eu poderia fazê-lo, mas não é um produto convincente porque o peso é muito alto". Sobre se os clientes precisam de um carro da família, ele responde com um grande SIM: "Por que não oferecer algo para um propósito totalmente diferente sem negar o DNA da sua marca? Acho que há exemplos muito, muito bons no mercado que mostraram como funciona."

É certo que Michael Leiters não confirmou que o novo modelo em desenvolvimento será um SUV. Mas podemos perfeitamente adivinhar que esta é a carroceria desejada, afinal, antes de ingressar na McLaren, Leiters trabalhou para a Ferrari, onde ele estave envolvido no desenvolvimento do Purosangue. Antes da Ferrari, ele foi gerente de projetos na Porsche, onde esteve envolvido no desenvolvimento do Cayenne. O número 1 da McLaren é, portanto, claramente a favor de um SUV McLaren, é apenas uma questão de tempo.