page ad skin

Honda inicia a venda de estações de troca de bateria para veículos elétricos

A marca japonesa inicia as vendas do Power Pack Exchanger e: veja como funciona

Foto - La stazione di battery swap di Honda

A Honda mergulha oficialmente no segmento de troca de baterias. Chama-se "Honda Power Pack Exchanger e:" a estação de troca de baterias da fabricante japonesa, que inicia as vendas e comissionamentos (por enquanto em casa) com a entrega da primeira unidade ao Gachaco, um consórcio dedicado à troca de baterias.

Agora, começará a produção em série da infraestrutura, capaz de recarregar simultaneamente várias unidades da bateria Honda Mobile Power Pack e: (MPP e:), além de prometer uma troca "fácil" – para usar a mesma palavra da montadora – para quem pilota motocicletas ou usa outros produtos compatíveis com seus acumuladores.

Galeria: Estação de troca de bateria - Honda

Do design à nuvem

A Honda diz que desenvolveu uma estação com um design externo que se integra perfeitamente com a paisagem urbana e usa o sistema Power Pack Cloud para gerenciar centralmente todas as informações necessárias para um serviço de compartilhamento de bateria na nuvem.

Os compartimentos superior e inferior têm um ângulo que facilita a inserção e a remoção da bateria. O dispositivo começa a carregar assim que a bateria é inserida nos slots. O usuário só precisa de um cartão para começar a reabastecer. O sistema de nuvem lida com tudo, desde a substituição até o pagamento.

"Além disso, a Honda tem buscado conveniência e facilidade de uso tanto para empresas de serviços de troca de baterias quanto para usuários de produtos de mobilidade eletrificados."

Índia é o laboratório

Através da subsidiária Power Pack Energy India (HEID), a empresa já iniciou um serviço de compartilhamento de baterias para táxis elétricos triciclos, que utilizam a estação de troca de baterias.

Os tuc-tucs também são os protagonistas da iniciativa de segunda vida lançada pela Audi, que usa acumuladores no final do primeiro ciclo para alimentar pequenos veículos elétricos no subcontinente indiano.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários