page ad skin

Sucesso: Porsche Taycan elétrico atinge marco de 100.000 unidades produzidas

Sedã cupê atingiu marco de produção e já possui exemplares que rodaram mais de 180.000 km

Porsche Taycan Turbo com 134.911 km

A Porsche sinalizou suas intenções de entrar no mundo dos carros elétricos em setembro de 2015, no Salão de Frankfurt, onde revelou o conceito Mission E. E foi só em setembro de 2019 que teve início a produção em série do Porsche Taycan.

E em apenas pouco mais de três anos depois, o exemplar 100.000 foi produzido. Ele é um Taycan Turbo S na cor azul Netuno - o carro marco foi montado em 7 de novembro e está sendo encaminhado para um cliente no Reino Unido.

Galeria: Porsche Taycan - marco de produção

A Porsche diz que os Estados Unidos, a China e o Reino Unido/República da Irlanda são os mercados mais populares para o Taycan. As entregas desaceleraram este ano devido a gargalos na cadeia de suprimentos, com 25.073 carros elétricos entregues aos clientes nos primeiros nove meses do ano, 12% a menos do que no mesmo período de 2021. Em Zuffenhausen, explica-se que esses atrasos não reduziram a demanda pela dupla sedã elétrico/station wagon, pois a lista de espera "continua significativa".

188.000 km rodados

A Porsche aproveita esse importante passo para revelar alguns dos Taycans que possuem alta quilometragem! Como o empresário de transporte Jean-Hubert Revolon, que comprou um Taycan 4S em meados de agosto de 2020 e já percorreu 188.119 quilômetros. Ele vive na França na região de Lyon e frequentemente viaja para países vizinhos, cobrindo até 1.200 km em um único dia.

Porsche Taycan Turbo com 134.911 km

Guillaume Takvorian, farmacêutico de Marselha, também é dono de um Taycan 4S desde junho de 2020. Ele conseguiu viajar 113.977 km em viagens de negócios no sul da França. Ele também possui um 911 Targa e adora o ronco de seu motor a gasolina, embora ele também aprecie o silêncio do sedã elétrico durante longas viagens.

Outro exemplo relevante vem da Porsche: Markus Kreutel, chefe de planejamento de carrocerias da empresa, dirigiu 134.911 km em um Taycan Turbo, seu carro da empresa, entre fevereiro de 2021 e agosto de 2022. Distâncias diárias de até 1.500 km não eram um problema para o sucesso do carro elétrico em viagens de negócios que frequentemente o levavam de Zuffenhausen para a Eslováquia.

Os jornalistas do Auto Bild também quebraram a barreira dos 100.000 km com um Taycan 4S durante um teste de resistência que começou em 17 de outubro de 2020 e terminou no início deste mês. Falando em revistas alemãs, a Auto Motor und Sport recentemente fez a entrega de um Cross Turismo 4 para sua frota de testes de longo prazo, com o objetivo de cobrir 100.000 km durante um período máximo de dois anos.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários