BYD celebra 3 milhões de carros elétricos e híbridos produzidos no mundo
Gigante chinesa também se prepara para lançar submarca de luxo; fábrica no Brasil está encaminhada
Na mesma semana em que lança o novo SUV elétrico no Brasil, a BYD celebra um importante marco importante na indústria mundial: a montadora chinesa chegou a nada menos do que 3 milhões de veículos eletrificados produzidos no mundo. Todo esse montante considera carros com motor 100% elétrico quanto modelos híbridos.
A BYD realizou uma cerimônia em sua sede global ontem (16), para não deixar passar branco a celebração do milionésimo terceiro automóvel que saiu de sua linha de produção. O que mais impressiona é o curto espaço de tempo que a marca chinesa demorou para atingir os 3 milhões de carros eletrificados produzidos: foram apenas 6 meses para saltar de 2 milhões para 3 milhões.
BYD Yuan Plus EV
Esse intervalo chama ainda mais atenção quando comparamos os acumulados anteriores. Segundo a BYD, foram necessários 13 anos para a fabricante chegar ao marco de 1 milhão de veículos eletrificados, enquanto o patamar de 2 milhões de carros híbridos ou elétricos foi alcançado apenas 1 ano depois. A montadora afirma que teve uma “aceleração maciça na indústria de veículos eletrificados, facilitando a rápida mudança da mobilidade elétrica global”.
“Lidando com a transformação industrial e as tendências de consumo em constante mudança no futuro, a BYD continuará a se concentrar na inovação científica e tecnológica. Além disso, a BYD continuará a busca por proporcionar uma vida melhor para as pessoas, com tecnologia de ponta e produtos diversificados”, disse Wang Chuanfu, Presidente da BYD.
BYD Han EV 2023 no Electric Experience
Entre os anúncios, o presidente da BYD também afirmou que a marca lançará outra tecnologia pioneira para melhorar ainda mais o sistema de segurança das marcas. Além disso, foi anunciado oficialmente uma nova marca premium de veículos elétricos que será batizada de Yangwang e terá seu primeiro modelo lançado a partir do primeiro trimestre de 2023. Nas palavras da BYD, esse novo carro terá um “alto desempenho sem precedentes”. O Inside EVs Brasil já tinha adiantado na semana passada sobre essa nova marca.
Galeria: BYD Tang no Salão de Paris
De acordo com comunicado, a BYD Auto formará no futuro uma matriz de marcas que inclui a BYD (Dynasty & Ocean), Denza, Yangwang, e outra nova marca especializada em “identidades profissionais e personalizadas”, que vai agregar carros familiares e carros de luxo. No Brasil, a gigante chinesa já se prepara para instalar suas fábricas para a produção de veículos e baterias, onde as duas linhas de produção ficarão instaladas em Camaçari (BA), no mesmo espaço que ficava o complexo fabril da Ford.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Descoberta de lítio na China: 30 milhões de toneladas de novas reservas
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Crise da Volkswagen: fábricas alemãs na mira de montadoras chinesas
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
BYD mantém cronograma para iniciar produção em Camaçari em 2025