page ad skin

Veja como será a reestilização do Volkswagen ID.3, confirmada para 2023

Marca alemã divulga os esboços oficiais do carro elétrico atualizado, que estreia no ano que vem

Volkswagen ID.3 facelift - esboços oficiais

Conforme antecipado, o Volkswagen ID.3 realmente terá uma versão reestilizada, recebendo atualizações externas e internas. A marca alemã confirmou a renovação do carro elétrico que inaugurou a plataforma MEB, que deve começar a ser entregue a partir do final de 2023. 

No entanto, os clientes da Alemanha já podem reservar o ID.3 atualizado nas versões de acabamento pré-configurados Life, Business, Style, Max e Tour. O preço base no país europeu é de 43.995 euros, o equivalente a R$ 227.700 em uma conversão direta.

Mas agora falando das novidades, o ID.3 receberá atualizações feitas com base nos pedidos dos clientes. O carro elétrico reestilizado terá um software de última geração com desempenho aprimorado e capaz de receber atualizações remotas Over-the-Air.

Galeria: Volkswagen ID.3 facelift - esboços oficiais

Além disso, há uma nova tela para o sistema de informação e entretenimento com 12" (em comparação as 10" atuais), uma tampa removível na parte inferior do porta-malas e dois porta-copos no console central. Os revestimentos de acabamento interno também são mais ecológicos. 

"O novo ID.3 confirma nosso compromisso com o valor, o design e a sustentabilidade. O design está se tornando mais maduro, os materiais no interior são de maior qualidade" (Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da VW)

Volkswagen ID.3 facelift - esboços oficiais

Outra novidade é o serviço Plug & Charge, que simplifica o carregamento a partir de estações de carregamento públicas com autenticação automática e instantânea, bem como a função Electric Vehicle Route Planner no navegador, o assistente de condução baseado em dados disponíveis na nuvem (Swarm Data) e o Park Assist Plus com memória.

De resto, a Volkswagen divulgou que o ID.3 não terá mais volante revestido em couro e também ostentará melhores níveis de consumo, que podem variar até 2% em relação do modelo atual.

Com o ID.3 reestilizado (que a marca alemã chama de segunda geração), a Volkswagen quer continuar a história de sucesso da linha ID, que já vendeu mais de 500.000 carros elétricos baseados na plataforma dedicada MEB ao redor do mundo. Atualmente, o ID.3 está sendo produzido nas fábricas de Zwickau e Dresden, na Alemanha e a partir do ano que vem também será feito na unidade de Wolfsburg.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários