As vendas de carros novos nas Alemanha cresceram 31% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2021. Isso significa que as 260.512 unidades vendidas é o melhor resultado dos últimos 17 meses. No entanto, os números que mais chamam a atenção são do aumento expressivo das vendas de carros eletrificados (elétricos puros e híbridos plug-in).
No mês passado, foram vendidos 102.561 modelos novos eletrificados na Alemanha, número que é 50% maior do que há um ano e que, pela primeira vez, supera os seis dígitos. Outro ponto que vale destacar é a participação de mercado que aumentou para 39,4% (em comparação com os 34,4% ano anterior).
Resultados por tipo:
No consolidado geral, a foram vendidos mais de 658 mil veículos eletrificados na Alemanha nos 11 primeiros meses deste ano:
Como referência, durante todo o ano de 2021 foram vendidos mais 681 mil unidades de veículos eletrificados no mercado alemão.
Em novembro, a Volkswagen foi mais uma vez a marca que liderou as vendas de automóveis eletrificados na Alemanha com 12.542 unidades. No entanto, ao considerar apenas veículos elétricos movidos a bateria (BEVs), a marca número 1 foi a Tesla com 10.819 unidades contra 8.648 elétricos vendidos pela VW.
Volkswagen ID.3
Este resultado permitiu a Tesla avançar também à frente da Mercedes-Benz, Audi e BMW em termos do número total de registos de automóveis eletrificados no geral.
Mercedes EQE SUV
O Tesla Model 3 foi o carro elétrico (BEV) mais vendido na Alemanha com 6.811 novos registros, resultado alcançado muito provavelmente pela entrega maciça de modelos produzidos na China. No acumulado do ano, no entanto, o seu irmão Model Y ainda aparece na liderança.
Pouco visto nas ruas brasileiras, o Fiat 500e conquistou a 3ª posição em vendas entre os carros elétricos na Alemanha com 3.904 unidades. Na sequencia, aparecem os modelos elétricos da Volkswagen, sendo o ID.3 com 3.619 registros e a dupla ID.4/ID.5 com 2.871 unidades.
Estatísticas oficiais (KBA):
Fonte: KBA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Em breve no Brasil, Zeekr X ganha versão acessível de R$ 110 mil na China
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
BYD atinge marca histórica com 500 mil veículos vendidos em outubro