Um grupo de aventureiros ambientalmente conscientes embarcou numa viagem épica para conduzir o continente americano em carros elétricos em Junho de 2022, e agora, seis meses mais tarde, a sua viagem chegou ao fim.
Utilizando um Tesla Model X e um Model 3, o time viajou na famosa Auto-Estrada Pan-Americana, que tem um comprimento total de cerca de 32.000 e cobre a América de norte a sul.
É conhecida como a estrada mais longa do mundo, começando no Alasca e terminando na ponta da América do Sul, na Argentina. Há apenas uma lacuna notável em todo o itinerário, que é a traiçoeira Darien Gap na fronteira do Panamá e da Colômbia, mas há rotas alternativas que podem ser acessadas para prosseguir com a viagem.
A equipe que fez a jornada à bordo de dois Teslas faz parte de uma organização sem fins lucrativos com sede em São Francisco, chamada Electric Americas, que pretendia montar uma série documental que combina esportes, sustentabilidade, e estilo de vida. Tiveram até uma bem sucedida campanha Kickstarter para angariar fundos para a sua causa.
No vídeo teaser incorporado no topo desta página, dá pra ter uma noção do que os cineastas passaram pelo caminho, conhecendo grandes pessoas que se esforçam por ter um impacto positivo no seu ambiente, e geralmente se divertindo de forma espetacular.
"Queremos que todos se relacionem e se sintam próximos do ambiente, e sabemos que podemos comunicar de uma forma diferente para que tenha impacto nas pessoas de hoje, mudando a realidade de amanhã", escreve a equipa no seu site oficial, que - a propósito - acolhe um concurso no qual se pode ganhar um Tesla Quad.
O documentário, que ainda não está pronto, apresentará surf, mergulho, kiteboarding, parapente, e muitas imagens de drone. De acordo com o seu website, haverá um documentário completo com duração entre 90-120 minutos, bem como mais de 12 episódios individuais.
Esta não é a primeira vez que alguém percorre o continente americano em veículos elétricos. Em 2019, Ewan McGregor e Charley Boorman viajaram da Argentina para a Califórnia com duas motocicletas elétricas Harley Davidson, acompanhados por duas picapes Rivian R1T.
Fonte: Electric Americas via Teslarati
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano