page ad skin

BYD Seagull, carro elétrico mais barato da marca, é flagrado na rua

Posicionado abaixo do Dolphin, elétrico urbano tem porte de Kwid E-Tech e pode vir ao Brasil

BYD Seagull carro eletrico entrada (1)

O BYD Seagull foi flagrado pela primeira vez sem camuflagem. O carro elétrico de entrada da marca, que teve o visual revelado em imagens de registro há poucos dias, teve um exemplar com pintura rosa clicado nas ruas da China nesta semana. 

Menor modelo da linha Ocean, o Seagull é um hatch de cinco portas para quatro ocupantes com proposta urbana. O visual externo se caracteriza por ter um design mais 'angular'. Faróis poligonais (farol de LED opcional), para-choque integrado com a grade frontal e entrada de ar na parte inferior, além de um para-brisa grande com um único limpador.

Galeria: BYD Seagull - flagra na rua

Atrás, o estilo repete um pouco do conceito visto na dianteira, com o carro elétrico compacto recebendo um spoiler de teto esportivo e uma lanterna horizontal que lembra um pouco a utilizada no monovolume BYD D1. 

O BYD Seagull mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e possui distância entre-eixos de 2,50 metros. Ele é 345 mm mais curto, 55 mm mais estreito e 30 mm mais baixo que o BYD Dolphin, um modelo que em breve estará no Brasil. 

Caso fosse lançado no Brasil, o Seagull enfrentaria concorrentes como o Renault Kwid E-Tech e JAC e-JS1, além do Caoa Chery eQ1. Ele terá peso entre 1.160 e 1.240 kg e poderá ser equipado com pneus 165/65 R15 ou 175/55 R16.

BYD Seagull carro eletrico popular  (6)

O carro elétrico mais acessível da BYD será equipado com um motor elétrico de 55 kW (74 cv) de potência que é alimentado por uma bateria LFP. Sua capacidade é desconhecida, mas anteriormente havia informações de que chegaria a 30,7 kWh. 

Posicionado abaixo do BYD Dolphin, o Seagull seria uma opção interessante para a marca chinesa aqui no Brasil. Considerando que o Dolphin deve chegar com preços abaixo dos R$ 200 mil, este compacto de entrada teria boas possibilidades de se tornar o carro elétrico mais barato à venda no país, caso confirmado para o nosso mercado: ele será lançado em março na China com preços estimados entre 60.000 a 100.000 RMB, o que daria algo entre R$ 45.800 e R$ 76.380 em uma conversão direta.

Fonte: AutoHome