Volkswagen considera lançar um SUV elétrico robusto baseado na Amarok
SUV grande seria desenvolvido em parceria com a Ford e na plataforma das picapes Ranger e Amarok, poderia se chamar ID.Ruggdzz
O mundo dos SUV grandes poderá em breve contar com um novo modelo. De fato, Ford e Volkswagen anteciparam, durante uma entrevista com a Autocar, um novo projeto em estudo, que poderia dar origem ao ID.Ruggdzz.
Com base na plataforma de Ranger e Amarok, e codinome T6, o modelo deveria ser suficientemente grande para satisfazer os gostos dos clientes norte-americanos, mas poderia também chegar à Europa, com um trem de força de emissão zero derivado dos últimos modelos alemães.
Verdadeiro todo-o-terreno elétrico
O design do novo Volkswagen ID.Ruggdzz foi comentado em Wolfsburg já em 2019. Inicialmente deveria se basear na plataforma elétrica MEB (agora MEB+), mas em 2020 a empresa decidiu suspender a ideia devido a problemas de software nos carros da série ID (agora em fase de resolução).
Kia EV9 Concept
Il Rivian R1S
A primeira geração da ID.Ruggdzz, uma vez no mercado, deveria oferecer-se como uma alternativa premium para a marca Scout, que a empresa confirmou que voltaria a dar vida à sua última conferência extraordinária no final do ano. Este novo grande SUV deverá assim posicionar-se num segmento com vários concorrentes, incluindo o próximo Kia EV9, o Rivian R1S e outros grandes modelos elétricos já a caminho durante 2023.
Como poderia ser
De acordo com rumores também relatados pela revista Autocar, se a Volkswagen aprovar este projeto chamado T6, o ID.Ruggdz precisaria de uma bateria com uma capacidade mínima de 110 kWh a fim de se deslocar com facilidade e cobrir grandes distâncias sem quaisquer problemas.
Isto porque, de acordo com os mesmos gestores entrevistados pela revista britânica, qualquer bateria com uma capacidade inferior não seria suficiente para fornecer o alcance e a capacidade de reboque que um cliente (especialmente dos EUA) esperaria de um SUV deste tipo.
Finalmente, a fim de acomodar o trem de força elétrico de emissão zero, outra grande mudança em comparação com o motor de combustão de Amarok e Ranger seria a substituição de toda a unidade de suspensão da mola traseira por uma configuração de multi-link mais eficaz.
Volkswagen Amarok
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
2025 será o ano-chave para as baterias sólidas nos carros elétricos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian