page ad skin

Ram 1500 REV é o nome oficial da primeira picape elétrica da marca

Apresentação oficial ocorrerá nos próximos meses e produção começará no próximo ano

Conceito Ram 1500 Revolution BEV

A Ram confirmou hoje, no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, que sua primeira picape elétrica a bateria será chamada de Ram 1500 REV. O nome faz alusão à "revolução" que a marca vem prometendo há algum tempo e promete agitar o segmento com soluções inéditas.   

Além o anúncio oficial do nome, a marca não deu mais detalhes sobre a inédita picape elétrica, mas confirmou que a produção começará em 2024. Mais detalhes serão revelados no próximo domingo, dia 12.

Galeria: Ram 1500 Revolution BEV Concept

Os fãs de futebol americano saberão que é a mesma data do Super Bowl, e todos que estão mais interessados nos anúncios do que no jogo sabem que o lugar para anunciar novas informações sobre veículos é durante um comercial. Então, sim, espere ver a 1500 REV ao vivo.

"Na Ram, começamos uma revolução no ano passado, quando convidamos os consumidores para o início de nossa jornada de eletrificação, reunindo seus comentários sobre exatamente o que eles estão procurando em uma picape elétrica", disse Mike Koval Jr., CEO da Ram.

"Estamos ansiosos para entregar nossa primeira picape EV – a nova Ram 1500 REV – para esses consumidores no próximo ano. Temos confiança de que a Ram 1500 REV ultrapassará a concorrência, oferecendo o que será a principal combinação de atributos com os quais os clientes mais se preocupam: alcance, carga útil, reboque e tempo de carga."

Nós tivemos a primeira prévia da picape elétrica Ram 1500 REV em janeiro, durante a CES 2023, em Las Vegas. A Ram mostrou a Ram 1500 Revolucion, um conceito que adotava formas que devem estar muito próximas do modelo final, algo que poderá ser confirmado a partir deste fim de semana.

As especificações ainda não foram reveladas, mas a Ram adianta que a picape elétrica funciona em uma arquitetura de 800 volts, o que permite velocidades de carregamento de até 350 kW, suficiente para adicionar 160 km de autonomia em 10 minutos.

De acordo com o comunicado, a apresentação oficial para o público acontecerá nos próximos meses, onde serão detalhados especificações, versões e preços.