A Ram vai apresentar no começo do ano, mais precisamente no dia 5 de janeiro, o que ela vem chamando de "picape do futuro". Tudo indica que será a Ram Revolution Concept, já desenvolvida com a plataforma para veículos elétricos a bateria que chegará ao mercado em 2024.

Com a promessa de alcance com uma carga de mais de 800 km, terá arquitetura para suportar carregamento rápido de pelo menos 150 kW. A estratégia da marca se difere um pouco das concorrentes. A nova picape Ram terá uma versão puramente elétrica e também ganhará uma configuração com alcance estendido, o que deixa no ar a possibilidade de uma versão híbrida.

Antes da revelação, no entanto, a agência de registro de patentes nos Estados Unidos recebeu o depósito para o termo "Ram 1500 REV" no dia 20 de dezembro. A dúvida agora é se o sobrenome "REV" significa algo relacionado à plataforma, Revolution, ou se é a referência para o veículo com alcance estendido. Anteriormente, a fabricante havia indicado que o nome de sua primeira picape elétrica seria simplesmente "Ram Revolution".

O CEO da Ram, Mike Koval Jr., já tinha confirmando que a fabricante teria essa abordagem em duas frentes, mas nunca deu informações sobre possíveis versões. Também não está claro se esta versão de alcance estendido será um híbrido puro ou algo como vimos no BMW i3, que usa o motor elétrico para tracionar as rodas e um pequeno motor a combustão para gerar energia.

O executivo havia afirma que a abordagem dupla seria a Ram respondendo às preocupações dos clientes e fazendo mais do que o esperado. De qualquer forma, as respostas para estas dúvidas serão respondidas muito em breve, praticamente logo após a virada de ano na CES, maior feira de tecnologia do mundo, que acontecerá em Las Vegas.