Volkswagen ID.4 tem lançamento confirmado no Brasil e chega no 2º semestre
SUV elétrico faz parte da ofensiva de 15 novos produtos da marca no Brasil até 2025, com base na estratégia Acelera VW
O Volkswagen ID.4 teve o lançamento confirmado para o Brasil. O SUV que será o primeiro carro elétrico da montadora alemã a ser vendido no país foi bastante antecipado, participando de eventos e sendo flagrado em testes. Nós do InsideEVs, inclusive, já avaliamos a novidade na pista.
Apresentado no país há mais de um ano, o ID.4 será lançado no mercado brasileiro no segundo semestre de 2023 e faz parte da ofensiva de 15 novos produtos da marca no Brasil até 2025, com base na estratégia Acelera VW.
"O ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e tem forte potencial para descarbonização. Ele é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos, híbridos e flex que iremos lançar na nossa região até 2025. Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen", explica Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.
Galeria: Volkswagen ID.4 (BR) - primeiras impressões
Revelado em setembro de 2020, o ID.4 estreou no mercado global com a missão de se tornar um dos carros-chefe em termos de eletrificação dentro da Volkswagen. O SUV elétrico foi o segundo modelo a ser construído na plataforma MEB, a arquitetura dedicada a veículos elétricos da marca alemã.
O ID.4 já ganhou o prêmio World Car of The Year 2021, recebeu cinco estrelas nos testes de colisão e segurança do EuroNCAP, ampliou a linha com uma versão GTX de tração integral e 299 cv de potência e por fim deu origem ao SUV-cupê VW ID.5.
O Volkswagen ID.4 mede 4.584 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.636 mm de altura e 2.771 mm de distância entre-eixos. Apesar de menor, ele possui espaço interno semelhante ao do Tiguan, mas com boa vantagem por ter um assoalho totalmente plano e sensação de amplitude no interior.
A lista de equipamentos conta com itens de segurança e assistência ao motorista como seis airbags de série e um pacote que inclui alerta de colisão frontal, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, assistente de farol alto e Park Assist, entre outros.
No entanto, a Volkswagen ainda não deu detalhes sobre versões e preços. A unidade que testamos estava equipada com o motor elétrico 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm de torque montado no eixo traseiro. Nessa variante, a bateria tem 77 kWh de capacidade (82 kWh brutos), suficiente para uma autonomia de 522 km pelo ciclo WLTP, um bom número.
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