page ad skin

Volkswagen ID.7: sucessor elétrico do Passat será revelado em abril

Versão final do sedã estreará publicamente no Salão de Xangai, na China

VW ID.7

Apresentado em janeiro na CES, nos Estados Unidos, ainda sob pesada camuflagem, o Volkswagen ID.7 já tem data marcada para se tornar conhecido em versão final. De acordo com a imprensa da China, o modelo de produção - sem qualquer disfarce - será apresentado ao público no próximo mês de abril durante o Salão de Xangai. 

Na sequência, o ID.7 entrará em regime de produção em série para, até o final do ano, começar a chegar às lojas da Europa e da própria China. Para o mercado europeu, a produção será concentrada na fábrica de Emden, na Alemanha. A unidade era responsável pela produção do antigo Passat (já fora de linha) e agora está sendo inteiramente reformulada para abrigar a montagem do sucessor elétrico.

Ao todo, o ID.7 mede 4,84 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,53 m de altura, além de contar com 2,97 metros de distância entre-eixos. O design segue fielmente a identidade da Volkswagen para modelos elétricos e adota pegada com diversas funções aerodinâmicas. Não por acaso, a Volkswagen declara coeficiente de resistência ao vento de apenas 0,228 Cd.

Por dentro, destaque para o sistema de entretenimento de 15 polegadas com espaço de tela amplo e que sempre contará com um atalho para a função de controle climático. As saídas de ar inteligentes serão controladas digitalmente e a mudança de temperatura será feita usando os controles deslizantes de toque iluminados posicionados abaixo da tela.

Outra inovação será a capacidade do sistema do ar-condicionado de reagir às condições climáticas do próprio ambiente. Na prática, um sensor instalado no pára-brisas irá detectar o ângulo incidente de luz solar em condições com altas temperaturas externas e alta intensidade solar. Dessa forma, se o sol brilhar fortemente em apenas um lado do veículo, o ar-condicionado começará automaticamente a soprar mais ar frio para a zona mais quente.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários