O Volkswagen ID.7 é o novo sedã elétrico da montadora baseada em Wolfsburg, basicamente um equivalente elétrico ao Passat movido a gasolina. O fabricante trouxe um protótipo camuflado para o Consumer Electronics Show (CES) 2023 e entre esse veículo e as fotos de flagras mais antigas, um desenhista conseguiu retirar a camuflagem e produzir estas projeções.

Se olhar atentamente para o protótipo ID.7 revelado no CES, pode ver a forma dos seus conjuntos óticos, seus para-choques e outros detalhes. Na dianteira, podemos ver claramente a forma dos seus faróis e como estão integrados no conjunto frontal. O para-choques é também claramente visível através da camuflagem, deixando pouco à imaginação.

Espera-se que o ID.7 tenha uma faixa de luz na traseira, que provavelmente será dividida pela logo VW. No entanto, no modelo camuflado não é possível ver o seu contorno, bem como o fato de as lanternas envolverem as extremidadedes do veículo.

VW ID.7 Rendering

Todos estes detalhes ainda escondidos foram acrescentados pela Kolesa.ru nas suas duas projeções, que mostram as partes dianteiras e traseiras do veículo. Dá pra ver realmente que o ID.7 parece um pouco mais alto do que um veículo típico desse segmento.

O VW ID.3 hatchback é também mais alto que a média e tem a ver com o fato de que a VW queria manter estes veículos espaçosos no interior enquanto acomodava um conjunto de baterias no assoalho do veículo. Isto naturalmente obriga a cabine a ficar mais alta, e para obter bons níveis de altura, o habitáculo (e neste caso o veículo inteiro) precisa ser mais alto.

Galeria: Flagra mostra o Volkswagen ID.7 2023, o "Passat elétrico

Não parece ser tão alto como um Polestar 2, que não está de acordo com os padrões atuais de estilo, não sendo nem crossover nem sedã, mas é certamente mais alto do que um Passat. Curiosamente, tal como o Polestar 2, o ID.7 pode parecer um sedã, mas na realidade é um hatchback de cinco portas e deve ter uma abertura de porta-malas bem larga.

A Volkswagen já mostrou o interior do ID.7 em várias imagens oficiais. Tem uma grande tela no meio do painel como todos os outros veículos ID, mas o design é mais tradicional, menos futurista, mais próximo em estilo do Skoda Enyaq. E a distância entre eixos extra de 2,97 metros deverá tornar o seu compartimento de passageiros consideravelmente mais espaçoso do que num Passat.