Burger King anuncia que terá apenas veículos elétricos na frota até 2030
A cadeia de fast-food já tem quase um terço de sua equipe de campo dos EUA em veículos elétricos
O Burger King, que é a quinta maior rede de fast food do mundo, anunciou que até 2030 quer fazer a transição de toda a sua frota de equipes de campo norte-americana para veículos elétricos.
A rede de fast food de hambúrgueres disse em um comunicado recente que, até agora, 31% de sua frota de equipe de campo já fez a transição para veículos elétricos em 16 estados, com o objetivo final de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030 em comparação com 2019.
"Ficou instantaneamente claro que o Burger King leva a sério seus compromissos e encontrar soluções que tenham retorno a longo prazo e impacto positivo no meio ambiente", disse David Madrigal, diretor comercial da Element Fleet Management, a empresa que adquiriu os EVs e lançou o programa para o Burger King.
Vale a pena notar que a empresa de fast-food trabalha em um sistema baseado em franquias e que a equipe de campo oferece suporte aos franqueados em todo o país, dirigindo mais de 1.500 milhas (2.400 km) em média a cada mês.
No passado, o Burger King se comprometeu a alcançar emissões líquidas zero até 2050 e este último desenvolvimento prova que a empresa está no caminho certo para reduzir sua pegada de carbono. Em 2020, a Blink Charging assinou um acordo com a rede de fast-food para instalar várias estações de carregamento de veículos elétricos em pontos do Burger King no Nordeste do país.
A Subway e a Taco Bell também planejam renovar alguns de seus locais com carregadores rápidos de veículos elétricos, playgrounds, Wi-Fi e muito mais, em um movimento para atrair os proprietários de carros elétricos a parar em seus restaurantes e fazer uma pausa enquanto seus veículos estão recarregando.
O Burger King foi fundado em 1964 em Miami, Flórida, com seu hambúrguer Whopper entrando no cardápio em 1957. Atualmente, o Burger King é uma subsidiária da Restaurant Brands International, que também Tim Hortons, Popeyes e Firehouse Subs.
Em 2021, o Burger King tinha mais de 19.000 pontos de venda em todo o mundo, tornando-se a quinta maior cadeia de fast-food do planeta, atrás do McDonald's, Subway, Starbucks e KFC.
No Brasil, onde já superou os 1.000 pontos de venda, o Burger King anunciou recentemente uma parceria com a EZVolt e a Vibra Energia para criar uma rede de estações de recarga que serão instaladas em restaurantes da rede BK, começando pelo eixo Rio-SP.
Fonte: Burger King
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chrysler suspende desenvolvimento de seu primeiro veículo elétrico
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD Yuan Plus 2025: facelift traz novo design e mais equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024