Este artigo é uma cortesia da EVANNEX, que faz e vende acessórios Tesla pós-venda. As opiniões expressas não são necessariamente as do InsideEVs, nem foram pagos pela EVANNEX para publicar esses artigos. Achamos interessante a perspectiva da empresa como fornecedora de acessórios da Tesla e estamos felizes em compartilhar seu conteúdo gratuitamente. Aproveite!

Postado em EVANNEX em 04 de dezembro de 2021, por Charles Morris

Alguém se lembra dos dias em que "carhops", (tipicamente moças em patins) entregavam comida dentro do carro em restaurantes drive-in? A era dos veículos elétricos pode trazer de volta aquele pedaço pitoresco da cultura automotiva norte-americana de volta.

Acima: Um olhar vintage para trás em um restaurante drive-in (Fonte: livinginaretroworld)

O shopping center é o local ideal para uma estação de carregamento rápido, e pedir comida de um dos restaurantes para comer em seu carro enquanto você recarrega a bateria do seu carro elétrico parece uma ideia natural (pelo menos para nós americanos).

E é exatamente isso que a Electrify America planeja oferecer em suas novas estações de carregamento no centro comercial Westfield Valley Fair, em Santa Clara, Califórnia.

Acima: Um olhar na nova estação de carregamento no centro comercial Westfield Valley Fair em Santa Clara, Califórnia (Fonte: Electrify America)

O local possui 14 carregadores ultrarrápidos que oferecem níveis de potência de 150-350 kW. Coberturas solares acima dos carregadores fornecem aos clientes proteção contra os elementos da natureza e ao mesmo tempo reduzem a perda de eletricidade da concessionária local. Os painéis solares carregam um sistema de armazenamento de energia da bateria que pode armazenar energia quando as tarifas de eletricidade estão baixas e alimentar a energia dos carregadores nos horários de pico.

Os motoristas de carros elétricos podem pedir refeições dos restaurantes do shopping para serem entregues em seus carros enquanto recarregam — uma comodidade útil que será oferecida em outras localidades de Westfield no futuro. A Electrify America planeja abrir novas estações em 17 locais de propriedade da Westfield, uma operadora internacional de shopping centers presente em 7 estados dos EUA, até o final de 2022.

Acima: Uma prévia da velocidade dos carregadores da Electrify America (YouTube: Electrify America)

"Esta estação de carregamento premier, com uma de nossas maiores ofertas de carregadores e tecnologia de dossel solar, é mais um passo na jornada da Electrify America para fornecer uma experiência de carregamento perfeita e inovadora, ao mesmo tempo em que toma medidas para reduzir o impacto na rede elétrica", disse Anthony Lambkin, diretor sênior de operações da Electrify America.

Este artigo apareceu originalmente em Charged. Autor: Charles Morris. Fonte: Electrify America