A rede de pontos de carregamento para veículos elétricos Greenlots nos EUA será rebatizada para Shell Recharge Solutions no início de 2022. Segundo comunicado, a Greenlots foi comprada pela Royal Dutch Shell em 2019 e até o momento operou sob o nome Greenlots.

O novo nome unifica a rede norte-americana Greenlots e seu homólogo europeu, NewMotion, que a Shell adquiriu em 2017, sob uma única marca, trazendo os serviços regionais de carregamento para carros elétricos da Shell sob uma única identidade.

A Shell também adquiriu a maior rede pública de carregamento para veículos elétricos do Reino Unido, Ubitricity, no início de 2021. Evidentemente, a Shell está levando a transição para veículos elétricos muito a sério e quer continuar a vender energia para a mobilidade pessoal, seja lá qual for o tipo.

"Nosso nome está mudando, mas nossa visão de reduzir as emissões de carbono está mais focada do que nunca", disse Andreas Lips, CEO, Greenlots. "Temos metas ambiciosas e, como Shell Recharge Solutions, integraremos ainda mais a experiência compartilhada em três negócios para fornecer a mais clientes soluções inteligentes de cobrança EV, entregues através de uma experiência de marca consistente".

Recentemente, nossos amigos do InsideEVs EUA relataram que a empresa também está entrando no ramo de carregamento doméstico e licenciou o nome Shell Recharge para uma empresa chamada Sky Intelligent para fabricar e distribuir um carregador EVSE portátil nível 2.

O comunicado à imprensa da empresa também destacou que a Shell atualmente instala um ponto de recarga de veículos elétricos a cada 20 minutos e que a ambição da Shell é operar 500.000 pontos de carga até 2025 e 2.500.000 até 2030.

Não nos surpreende ver a Royal Dutch Shell fazer um movimento tão agressivo para ocupar o ramo de carregamento de veículos elétricos. Muito honestamente, estamos surpresos por não termos visto ações igualmente agressivas por parte das outras grandes companhias petrolíferas.

E falando da Shell, no começo desta semana a empresa teve uma parceria anunciada com a Volkswagen para executar o projeto que dará origem a uma rede de carregamento para carros elétricos aqui no Brasil em breve. A mudança está vindo, e cada vez mais rápido.