Com o avanço da mobilidade elétrica no Brasil, a ampliação da infraestrutura para carros elétricos se tornou algo crucial. E em mais uma iniciativa nessa área, o Burger King anuncia uma parceria com a EZVolt e a Vibra Energia para as primeiras estações de recarga que serão instaladas em restaurantes da rede BK.

Trata-se das primeiras estações de recarga para veículos elétricos e híbridos plug-in em uma operação de fast-food na América Latina. No início, elas estarão no estacionamento de dois restaurantes BK no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP), mas e rede irá crescer.

EZ Volt (2)

A ideia por trás deste projeto de eletromobilidade é otimizar a experiência do cliente, modernizar os restaurantes da rede e ao mesmo tempo contribuir com a redução das emissões de carbono no trajeto dos clientes aos restaurantes.

A execução do projeto e a instalação dos carregadores ficará a cargo da EZVolt, startup de mobilidade que possui a maior rede de recarga do Brasil, que é apoiada financeiramente pela Vibra Energia. 

Segundo relatado, a EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da nova rede inteligente de recarga, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas.

Esse projeto com o Burger King está inserido em uma iniciativa mais ampla da Vibra Energia, que tem como objetivo se tornar o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia para a mobilidade elétrica no Brasil.

20 estações de recarga

As instalações de pontos de recarga nos dois primeiros restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro são o pontapé inicial em um projeto de expansão que terá, na primeira fase, uma rede com 20 estações de recarga em restaurantes na Região Sudeste até o final do ano. Ao todo, serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ), número que será ampliado em 2023.