Novo SUV elétrico da Chery é revelado em primeiras fotos oficiais
Chamado internamente de eQ7, ele será um rival direto para o best seller BYD Song Plus EV
A Chery divulgou as primeiras fotos oficiais de seu novo SUV elétrico de porte médio. Batizando internamente de Chery eQ7, o modelo deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2023 tendo como principal rival o best seller do segmento BYD Song Plus EV, modelo que foi lançado recentemente no Brasil.
As primeiras imagens e informações foram divulgadas nos principais sites chineses, como o Car News China e Dongchedi. Segundo relatado, o novo eQ7 será construído na plataforma elétrica dedicada feita totalmente em alumínio. A montadora chinesa afirma que esta arquitetura pode reduzir o peso do veículo em cerca de 25% e que toda a carroceria usará um grande número de materiais de baseados em alumínio.
Já o visual se destaca pela dianteira, com um padrão trapezoidal e que traz o cada vez mais popular conjunto ótico dividido. As lâmpadas de farol alto e baixo são integradas com os dutos de ar em ambos os lados da face frontal.
Visto de lado, o destaque fica para as caixas de rodas 'quadradas', linha de cintura ascendente e teto preto para o efeito de pintura bicolor. Na verdade, com exceção da dianteira, e das rodas aro 19" com design próprio, do meio para a traseira o visual é o mesmo de outro SUV da Chery, o Big Ant, ou ainda eQ5, que foi lançado oficialmente na China em 2020.
Galeria: Chery eQ7 - fotos de registro
Até o momento, não há uma declaração clara se este novo modelo é um sucessor do Big Ant, ou se realmente será um acréscimo à linha. Como um SUV de médio porte, o Chery eQ7 mede 4.675 mm de comprimento, 1.910 de largura, 1.660 mm de altura e possui distância entre eixos de 2.830mm.
Segundo informado, o trem de força consistirá de um motor elétrico de 155 kW (210 cv), suficiente para uma velocidade máxima de 180 km/h e alimentado por uma bateria de fosfato-ferro-lítio que ainda não teve a capacidade divulgada.
Por fim, as imagens interiores divulgadas anteriormente mostraram um design de tela dupla para o painel de instrumentos e tela de controle central. Abaixo da tela de central multimídia estão as saídas de ar-condicionado simétricas. Não há alavanca de câmbio no console central.
Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses, quando o lançamento na China se aproximar. Considerado um anti-BYD Song Plus, este novo SUV elétrico terá preços entre 150.000 e 200.000 yuan, ou R$ 110.000 a 147.000 em uma conversão direta.
Fonte: CarNewsChina , dongchedi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
BMW: fábrica alemã atinge recorde de 100.000 carros elétricos produzidos
Chery apresenta bateria que recupera 400 km de alcance em 5 minutos
Carros elétricos superam híbridos e combustão em satisfação do cliente
Novo Chery Tiggo 9 PHEV, já registrado no Brasil, tem início de vendas na China
BYD Song Pro ultrapassa Renegade e Corolla Cross em vendas no Brasil
BYD e Chery: conversas avançadas para fábricas de carros elétricos na Turquia