Desenvolvido no Brasil, o Volkswagen e-Delivery se prepara para desembarcar em novos mercados. Nesse processo, o caminhão elétrico marca presença em vários eventos e feiras, como a Bioferia, o mais importante encontro de sustentabilidade e consumo responsável da América Latina, que aconteceu de 31 de março a 02 de abril em Buenos Aires (Argentina).
A apresentação para o público argentino no evento de sustentabilidade acontece poucas semanas após a divisão local anunciar que o e-Delivery tem lançamento confirmado na Argentina para 2023.
"Acreditamos em uma sociedade envolvida no cuidado com o planeta e seu povo, convidamos os visitantes do Estande de Caminhões e Ônibus Volkswagen a conhecer nosso e-Delivery e fazer parte da mudança para o meio ambiente", afirma Leonardo Soloaga, Diretor de Vendas Internacionais da VW Truck & Bus.
O espaço da Volkswagen Caminhões e Ônibus onde o e-Delivery estava exposto também contava com atividades de conscientização ambiental. Especialistas da marca mostraram os principais usos e processos sustentáveis que estão sendo desenvolvidos no transporte urbano, enquanto o ReforestArg propôs várias ações para promover entre os visitantes as plantações conscientes.
A VWCO colabora com a iniciativa "Floresta VW" da Fundação Grupo Volkswagen que pretende plantar 25.000 árvores nativas até 2025 em áreas devastadas por incêndios.
"É um grande orgulho trazer o nosso novo caminhão elétrico e-Delivery para este tipo de evento combinando com diferentes ações sustentáveis. Isso faz parte de um novo Volkswagen que visa preservar o meio ambiente", disse Analaura Zotti, diretora de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Produzido na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) em Resende (RJ), o caminhão elétrico com proposta urbana começa a ser exportado para outros países da região.
Recentemente, a VWCO anunciou que o e-Delivery começou a ser exportado para a Guatemala, mais um país a receber o modelo depois do Paraguai e México – que recebeu algumas unidades no final do ano passado.
Aqui no Brasil, o e-Delivery está equipado com um motor elétrico WEG de 300 kW (408 cv) e 220 kgfm de torque montado na parte traseira do caminhão. O sistema elétrico de 650 volts é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL importadas e montadas pela Moura.
Volkswagen e-Delivery 11 toneladas
Volkswagen e-Delivery 14 toneladas
Fonte: BioFeria, InsideEVs Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos