O Lotus Eletre está visando o nível 4 de autonomia, de acordo com um nova apuração da AutoCar. A Lotus acredita que a autonomia de nível 4 será possível no Eletre graças aos seus sensores lidar integrados. Como referência, a Tesla está atualmente no nível 2 de condução autônoma.
Isso significa que seus veículos podem dirigir de forma autônoma, mas os motoristas ainda são obrigados a manter as mãos no volante e estar prontos para assumir o controle instantaneamente.
Como você deve se lembrar, em 2021 a Tesla decidiu reduzir custos confiando apenas em câmeras, em vez de radares para seu sistema de assistência ao motorista. Muitos especialistas do setor acreditam que esse movimento segurou a Tesla, com marcas rivais como a GM agora indiscutivelmente superiores quando se trata de direção autônoma graças à sua combinação de radar e câmeras.
O CEO da divisão Lotus Robotics, Li Bo, falou recentemente sobre como gosta de medir o sucesso quando se trata de tecnologia de direção autônoma. Bo prefere uma abordagem "hands-off", que vê até onde o veículo pode ir sem qualquer forma de intervenção humana.
Atualmente, as versões de teste do Lotus Eletre podem dirigir por mais de 200 km em condições mistas sem intervenção. Esse número está aumentando constantemente, com o objetivo final sendo 100.000 km por intervenção - efetivamente significando que nenhuma interação humana será necessária.
O Eletre, que agora está à venda na China, melhorará constantemente sua autonomia graças às atualizações OTA (Over-The-Air). É possível que, quando chegar aos EUA, em 2024, ele tenha a direção autônoma. A Lotus quer que o Eletre tenha comportamento autônomo diferente para condutores diferentes. Isso significa que os motoristas mais lentos terão experiências autônomas mais relaxadas, enquanto os mais arrojados poderão aproveitar a aceleração rápida do Eletre com mais frequência.
Fonte: AutoCar UK
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lotus revela "super" estação de carregamento ultrarrápida de 450 kW
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
Lotus Emeya estreia com 917 cv e pronto para a briga com o Porsche Taycan
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias
SUV elétrico compacto da Lotus anti-Macan EV' está em desenvolvimento
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Lotus prepara sedã elétrico esportivo para encarar Porsche Taycan