Assim como o Volkswagen ID. Vizzion de 2018 se transformou no sedã elétrico ID.7, temos o prazer de informar que o mesmo acontecerá com o ID. Space Vizzion. Nosso espião de plantão se deparou com um protótipo da perua elétrica na Alemanha, onde o Grupo VW testava vários modelos. Já tem a carroceria da versão de produção, o que nos leva a crer que a estreia mundial pode acontecer em 2024.
Como foi o caso dos protótipos do sedã ID.7, seu irmão de teto longo está usando uma camuflagem sorrateira tentando imitar um carro com motor a combustão. O disfarce confuso nos faz acreditar que estamos lidando com uma Passat Variant, mas não se trata disso. A grade dianteira, a entrada de ar mais baixa e as ponteiras de escape são obviamente falsas, e há um camuflagem inteligente na cor da carroceria. Além disso, os faróis e lanternas permanecem escondidos sob adesivos na tentativa de nos desanimar.
Mecanicamente, deve ser a mesma base do sedã, então espere que o modelo inicial tenha uma configuração de tração traseira com um único motor de 285 cv de potência (210 kW). Espera-se que ambos os estilos de carroceria gerem uma versão mais potente de motor duplo com tração nas quatro rodas e quase 400 cavalos de potência. Quanto à bateria, você pode obter o ID.7 com pacotes de 77 e 86 kWh e carregá-los em até 200 kW.
A perua elétrica da Volkswagen poderia ser um pouco mais longa do que o sedã, que se estende a generosos 4.961 mm A lógica nos diz que a distância entre-eixos será mantida em 2.966 mm, enquanto o coeficiente de arrasto pode aumentar em comparação com os 0,23 do sedã. Embora o ID.7 à venda hoje prometa até 700 quilômetros de alcance, a perua pode não ser capaz de igualar esse número devido ao seu peso ligeiramente maior e CD pior.
Volkswagen ID Space Vizzion
Como estamos lidando com uma perua, a capacidade de carga deve superar facilmente os 532 litros do sedã, graças à traseira alongada e remodelada. Falando do interior, você já pode ver a enorme tela sensível ao toque de 15" em uma das fotos de flagra adicionais. Sendo construída sobre uma plataforma EV dedicada, a perua ID.7 deve chegar com amplo espaço para as pernas, ajudada por essa enorme distância entre eixos.
Não é o único carro elétrico deste tipo em desenvolvimento, já que a BMW confirmou que lançará um i5 Touring em 2024. Estes dois competirão indiretamente em um segmento de nicho onde podemos contar todos as peruas elétricas nos dedos de uma mão.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.7 tem lançamento adiado nos EUA: "dinâmica de mercado mudou"
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Volkswagen ID.7 GTX é a perua mais potente já feita pela fabricante
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Avaliação: Na autobahn com o sedã elétrico Volkswagen ID.7
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais