Um novo estudo dos analistas do Citi revelou que a Tesla continua a ter o maior índice de lealdade à marca na indústria automotiva. A fabricante tem agora um índice de fidelidade de 67%, com a média do setor sendo de 46%.
O Tesla Model 3 foi considerado o veículo com a maior taxa de fidelidade. Enquanto isso, os proprietários do Model S provavelmente mudarão da Tesla para outra marca. Isso pode ser devido à investida de rivais que o Model S tem agora, como o Lucid Air, Mercedes-Benz EQS e Porsche Taycan.
"Igualmente impressionante é que a lealdade à marca da Tesla realmente aumentou um pouco nos últimos anos, caindo brevemente em 2021 provavelmente devido às restrições de oferta. Será interessante ver como isso evolui à medida que novos EVs entram no mercado, mas a resiliência até agora achamos impressionante."
A Tesla é atualmente a fabricante de automóveis mais valiosa do mundo, com um valor de mercado de cerca de US$ 580 bilhões. A montadora deve produzir mais de 1,8 milhão de veículos este ano, a maioria deles sendo produzida nas gigafábricas de Xangai e Berlim.
Enquanto isso, a fábrica da Tesla na Giga Texas deve aumentar drasticamente a produção nos próximos 18 meses. E a fábrica original de Fremont está sendo reformulada extensivamente para garantir que possa acompanhar suas contrapartes da Gigafactory.
Recentemente, a Tesla também anunciou a construção de sua primeira fábrica no México, que terá a missão de produzir o novo carro elétrico acessível da marca, um modelo que ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas que ficará abaixo do Model 3, com preço alvo na faixa dos US$ 25.000.
Fonte: Citi via Investing.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país