Em sua primeira edição no Brasil, o Electric Days já confirmou a presença de 13 grandes montadoras de veículos: Toyota, Renault, Ford, Volvo, Nissan, BMW, GWM, Honda, GM, Jaguar, Land Rover e Mercedes-Benz. O encontro é um dos maiores evento do mundo para fomentar o debate sobre veículos elétricos, logística verde e ESG e vai ocorrer nos dias 26 e 27 de junho, em São Paulo (SP). 

O Vice-Presidente da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, por exemplo, é dos nomes de destaque confirmados. Ele vai participar do painel “A importância de uma Política de Eletromobilidade”.

“Além de reduzir as emissões, as políticas para fomentar a eletromobilidade oferecem oportunidades de inovação e crescimento para as empresas do setor automotivo. O desenvolvimento de veículos elétricos e baterias impulsiona pesquisas e o mercado, gerando novos empregos. À medida que crescem as metas de eletrificação e descarbonização, as montadoras que já investem nessa área ficam em posição de liderança para atender as necessidades de consumidores ambientalmente conscientes", enfatiza o executivo.

Toyota Mirai

Toyota Mirai, carro movido a hidrogênio, será exposto no evento

Ford Mustang Mach-E, Maverick Hybrid e e-Transit

Ford vai mostrar a van E-Transit, o Mustang Mach-E e
a Maverick Hybrid

Viviane Mansi, Diretora de ESG e Comunicação da Toyota, vai participar da palestra "Tecnologia Híbrida Flex como Caminho para a Descarbonização". De acordo com a executiva, os veículos híbridos representam uma solução concreta para reduzir as emissões de carbono, pois combinam motores de combustão interna e elétricos. “Eles são movidos por um motor elétrico em baixas rotações e um motor de combustão interna em altas rotações. Essa alternância reduz a emissão de poluentes no meio ambiente", aponta Viviane.

A Toyota também vai expor no evento o Corolla Cross, na versão híbrido flex, e o Mirai, veículo que é abastecido com gás hidrogênio. O belíssimo sedã de luxo Mirai (que significa “futuro” em japonês) não tem previsão de lançamento para o Brasil, pois a infraestrutura necessária para seu abastecimento é caríssima e ainda não está disponível por aqui. Para o público do Electric Days, porém, será uma boa oportunidade para conhecer de perto essa tecnologia revolucionária, que, como o carro 100% elétrico, não emite gases poluentes.

As marcas Volvo, Nissan e BMW participarão do painel “Transição Energética: o presente e o futuro da mobilidade”. A Volvo será representada por Marcelo Godoy, Diretor de Finanças da  Volvo Car América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil, enquanto pela Nissan estará presente Maurício Greco, Diretor de Marketing da montadora. Junto deles também participará Emílio Paganoni, Head de Training Projects do BMW Group Brasil. Além de compartilhar suas experiências nos segmentos de veículos elétricos e híbridos, as montadoras vão expor automóveis 100% elétricos no local: os Volvo C40 e XC40, o Nissan Leaf e os BMW iX xDrive50, iX3 M Sport e i4 M50.

Um dos automóveis de destaque no Electric Days, o BMW iX xDrive50 foi especialmente criado para a mobilidade elétrica. Graças à eficiente tecnologia BMW eDrive e à tração nas quatro rodas, totalmente elétrica, o BMW iX atinge uma excepcional autonomia de 528 km, proporcionando aceleração imediata – 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Já o BMW i4 M50 é o primeiro Gran Coupe totalmente elétrico. Até a produção do modelo é sustentável, utilizando, exclusivamente, energia verde. Além disto, sua bateria de alto desempenho foi construída sem utilização de metais de terras raras.

Lançado em 2022, o Volvo XC40 Recharge traz o que há de mais moderno em propulsores elétricos. Conta com dois motores elétricos P8 AWD (All Wheel Drive), que geram 408 cv de potência e 660 Nm de torque. Com powertrain de tração integral totalmente elétrico e bateria de 78 kWh, o carro oferece uma autonomia de cerca de 247 quilômetros. 

Nissan Leaf 2023 - BR - avaliacao (18)

A Nissan foi uma das primeiras marcas a vender um carro elétrico no Brasil, lançando o Leaf

GWM Haval H6 GT 2024

Haval H6 GT PHEV da GWM estará presente no Electric Day

O Nissan Leaf oferece autonomia de até 389 quilômetros no ciclo urbano e bom desempenho: velocidade máxima de 144 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em até 7,9 segundos. Além disso, o modelo é equipado com a tecnologia e-Pedal, sistema que permite a condução utilizando somente o pedal do acelerador, minimizando o uso do pedal do freio. “Somos pioneiros na eletrificação de automóveis, nosso objetivo global é a propulsão dos veículos, dando mais opções para os consumidores”, afirma Maurício Greco.

Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, vai abordar os caminhos para a eletrificação no mercado brasileiro. De acordo com Ramos, há cerca de 12 anos a GWM estudava o mercado e os costumes do Brasil para criar carros eletrificados e conectados que atendam às necessidades dos brasileiros. A empresa vai expor no evento o SUV híbrido Haval H6 em suas três versões.

Sobre o Electric Days


O Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP).  Empresas e especialistas que estão na vanguarda da transição para um futuro de zero emissões estarão reunidos para discutir a mobilidade elétrica e o ESG no Brasil.

Além das montadoras, estão confirmadas empresas importantes no cenário da eletromobilidade brasileira, como a BorgWarner (fabricante de baterias e outros componentes para modelos elétricos), a GreenV (especializada em carregamento de veículos), a Qualcomm e diversas entidades e instituições importantes do setor, como Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), BNDES e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação).

Na parte de conteúdo, a agenda será composta por debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais, com destaque para a economia circular. A feira vai expor dezenas de veículos, entre automóveis e vans, além de produtos e tecnologias voltados para o crescente mercado da eletromobilidade.

Para obter mais informações sobre a agenda, ainda parcial, de palestras e debates, acesse o site oficial do evento: www.electricdays.com.br.

SERVIÇO

Electric Days

Datas: 26 e 27 de junho
Horário: a partir das 8h
Local: Villa Blue Tree
Rua Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas - São Paulo (SP)

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA E INFLUENCIADORES

Grupo Printer Comunicação

Christiane Nociti - christiane.nociti@grupoprinter.com.br – (11) 98248-9151
Amanda Caires – amanda.caires@grupoprinter.com.br – (11) 94261-9487
Eduardo Sanches – eduardo.sanches@grupoprinter.com.br – (11) 99305-3328