Volkswagen ID.4 está disponível para assinatura no Brasil por R$ 9.990
SUV elétrico chega na versão Pro Peformance e o único plano de assinatura é de 24 meses
O primeiro carro elétrico da Volkswagen finalmente desembarca no Brasil. O VW ID.4 começa a ser oferecido no país e, como confirmado anteriormente pela própria marca em sua página no Instagram, está disponível somente por assinatura através do programa Sign&Drive da fabricante. Chegou na versão intermediária Pro Performance, em um plano único por R$ 9.990 mensais durante 24 meses.
O Volkswagen ID.4 estava no Brasil há um tempo para testes, junto com o hatch ID.3 e a ID.Buzz, enquanto a marca estudava se seria viável vender por aqui. A fabricante acabou optando por trazendo o SUV junto com a sucessora da Kombi, deixando de lado o hatchback. A estratégia escolhida foi de oferecer os dois modelos elétricos somente por assinatura, com o ID.4 chegando primeiro, enquanto a sucessora da Kombi iniciará a oferta nacional nos próximos meses.
Não será nada barato alugar o ID.4. Conta com apenas uma opção de plano, de 24 meses e franquia de 1.000 km mensais, por R$ 9.990. O contrato inclui manutenção, seguro, documentação, assistência 24 horas, rastreador, gestão de multas e carro reserva. Pode vir na cor cinza ou azul. A única opção de acessório é blindagem III-A, o que eleva o custo mensal para R$ 13.879. E, se você não tiver um carregador, a Volkswagen fez uma parceria com a GreenV para alugar um Wallbox de 7,4 kWh, disponível para compra por R$ 7.649 ou aluguel em 24x de R$ 599.
Na versão Pro Performance, o ID.4 vem equipado com faróis e lanternas full-LED; bancos com ajuste elétrico, aquecimento e massagem; painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas; central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; ar-condicionado de três zonas; sete airbags; controle de cruzeiro adaptativo; câmera 360°; iluminação interna em LED; teto panorâmico e mais.
Nesta configuração, utiliza um motor elétrico no eixo traseiro de 204 cv e 31,6 kgfm. As baterias são de 77 kW, que na Europa entrega uma autonomia de 526 km pelo padrão WLTP. Até o momento, a Volkswagen não confirmou qual é o alcance seguindo o ciclo PBEV estabelecido pelo Inmetro. Considerando que costuma ser 30% a menos do que o WLTP, deve ter uma autonomia declarada de 368 km.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen pausa produção do ID.4 por falha em travas eletrônicas das portas
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
VW adiciona inteligência do ChatGPT ao assistente de voz do ID.4
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volkswagen ID.4: SUV elétrico tem mensalidade reduzida para R$ 6.990
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais