Riba Brasil prepara novo lote de scooters elétricas para o iFood
Scooters 100% elétricos têm sistema rápido de troca de baterias
A mobilidade elétrica no Brasil já é fortemente impulsionada pelas empresas de logística. Enquanto empresas de transporte investem em caminhões elétricos e vans elétricos, empresas que fazem a chamada "entrega da última milha" já têm à disposição novas opções. Uma delas são as scooters elétricas, como a da Riba Brasil, com uma solução inteligente para recarga.
Na última semana, Gabriel Fernandes, CMO da Riba Brasil, publicou em sua conta no Linkedin que a empresa já preparou um novo lote de scooters elétricas para atender o iFood, um gigante do delivery no Brasil.
Scooter da Riba Brasil preparado para o iFood
Nas imagens divulgados por Fernandes, os scooters elétricas já estavam equipadas com bauleto, um baú para acomodar as entregas do iFood. Pelo tipo, aparentemente os scooters serão utilizados na modalidade Mercado oferecida pelo aplicativo.
O diferencial dos scooters da Riba é a forma como são recarregadas. Elétricas, possuem baterias removíveis que, após serem descarregadas, são trocadas rapidamente em pontos estratégicos por bateria com carga completa. Desta forma, o usuário não precisa ficar esperando o scooter elétrico ser recarregado da forma convencional.
Riba Scooter Elétrica VS1
No modelo de negócios oferecido pela Riba Brasil para empresas, os scooters são oferecidos com autonomia ilimitada (com as trocas rápidas de baterias), velocidade máxima de 90 km/h e capacidade de carga de 400 kg.
Inicialmente, os postos de troca de baterias estão instalados em São Paulo com planos de rápida expansão para outros mercados em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
DHL testa caminhão elétrico da Tesla e resultados impressionam
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Startup de triciclos elétricos chega a SP para complementar Uber e 99
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
FedEx Express amplia frota de veículos elétricos no Brasil
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
Bicicleta de carga a energia solar já está em uso e tem 100 km de alcance