Ouça o ronco do Hyundai Ioniq 5 N elétrico preparado para drift
Versão de produção apresenta três temas sonoros distintos, sendo um deles inspirado em jatos de combate bimotores
Quem disse que carro elétrico não pode ter ronco "normal"? O Hyundai Ioniq 5 N estreou essa semana no Festival de Velocidade de Goodwood, mas essa não foi a única novidade. A Hyundai também trouxe o Ioniq 5 N Drift Spec, que tem um visual mais hardcore do que o modelo de desempenho padrão e traz uma novidade inusitada: um som que simula o escape.
A marcha lenta deste carro elétrico tem um som distinto, semelhante ao da combustão, que sai de baixo do carro. O Hyundai Ioniq 5 N de produção vem equipado com o N Active Sound+, que usa o sistema de 10 alto-falantes do carro (oito internos e dois externos) para criar uma assinatura sonora exclusiva que ajuda a comunicar o uso de energia do carro ao motorista.
A Hyundai tem três temas sonoros para a produção do 5 N, um dos quais imita o som do motor turbo de 2.0 litros da marca. Os outros dois temas são inspirados no RN22e e nos caças bimotores, sendo que o último apresenta volume variável durante as curvas.
O N Active Sound + faz parte de um conjunto de recursos da versão de produção que ajudam o carro a se comunicar com o motorista. O N e-shift simula as mudanças da transmissão de dupla embreagem de oito velocidades instalada nos carros com motor a combustão, que é outra forma de a Hyundai usar o software para transmitir ao motorista o que o carro está fazendo.
Galeria: Hyundai Ioniq 5 N Drift Spec
O Hyundai Ioniq 5 N que será colocado à venda apresenta uma configuração de motor duplo com tração nas quatro rodas. O elétrico esportivo é capaz de fornecer até 641 cavalos de potência e 78,4 kgfm de torque (esses números podem mudar ligeiramente antes da produção) com a função N Grin Boost ativada. O modo aumenta a potência em incrementos de 10 segundos e pode levar o carro a 100 km/h em 3,4 segundos. Sem esse modo, o carro leva 3,5 segundos.
O Ioniq 5 N Drift Spec, pronto para corridas, apresenta um spoiler labial dianteiro mais proeminente. Ele tem asas gigantes na parte externa do para-choque com cintas de reboque saindo dos para-choques dianteiro e traseiro. Pneus de corrida robustos são visíveis sob os para-lamas pretos.
No interior, uma gaiola de proteção azul é claramente visível, aludindo às suas proezas na pista, e há um freio de mão gigante saindo do console central. A Hyundai teve a pista em mente ao projetar a versão de produção, reforçando o console central do Ioniq 5 N e acrescentando uma joelheira e um apoio para as canelas para aqueles momentos de direção mais animada.
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