Quem disse que carro elétrico não pode ter ronco "normal"? O Hyundai Ioniq 5 N estreou essa semana no Festival de Velocidade de Goodwood, mas essa não foi a única novidade. A Hyundai também trouxe o Ioniq 5 N Drift Spec, que tem um visual mais hardcore do que o modelo de desempenho padrão e traz uma novidade inusitada: um som que simula o escape.
A marcha lenta deste carro elétrico tem um som distinto, semelhante ao da combustão, que sai de baixo do carro. O Hyundai Ioniq 5 N de produção vem equipado com o N Active Sound+, que usa o sistema de 10 alto-falantes do carro (oito internos e dois externos) para criar uma assinatura sonora exclusiva que ajuda a comunicar o uso de energia do carro ao motorista.
A Hyundai tem três temas sonoros para a produção do 5 N, um dos quais imita o som do motor turbo de 2.0 litros da marca. Os outros dois temas são inspirados no RN22e e nos caças bimotores, sendo que o último apresenta volume variável durante as curvas.
O N Active Sound + faz parte de um conjunto de recursos da versão de produção que ajudam o carro a se comunicar com o motorista. O N e-shift simula as mudanças da transmissão de dupla embreagem de oito velocidades instalada nos carros com motor a combustão, que é outra forma de a Hyundai usar o software para transmitir ao motorista o que o carro está fazendo.
O Hyundai Ioniq 5 N que será colocado à venda apresenta uma configuração de motor duplo com tração nas quatro rodas. O elétrico esportivo é capaz de fornecer até 641 cavalos de potência e 78,4 kgfm de torque (esses números podem mudar ligeiramente antes da produção) com a função N Grin Boost ativada. O modo aumenta a potência em incrementos de 10 segundos e pode levar o carro a 100 km/h em 3,4 segundos. Sem esse modo, o carro leva 3,5 segundos.
O Ioniq 5 N Drift Spec, pronto para corridas, apresenta um spoiler labial dianteiro mais proeminente. Ele tem asas gigantes na parte externa do para-choque com cintas de reboque saindo dos para-choques dianteiro e traseiro. Pneus de corrida robustos são visíveis sob os para-lamas pretos.
No interior, uma gaiola de proteção azul é claramente visível, aludindo às suas proezas na pista, e há um freio de mão gigante saindo do console central. A Hyundai teve a pista em mente ao projetar a versão de produção, reforçando o console central do Ioniq 5 N e acrescentando uma joelheira e um apoio para as canelas para aqueles momentos de direção mais animada.
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