Seres 5 é o anti-BYD Tan que chegará ao Brasil por R$ 414.990
SUV elétrico com até 585 cv e farta lista de equipamentos já está disponível para reservas
Durante a estreia do Seres 3 no Brasil a marca chinesa anunciou que trará uma linha de carros elétricos para o nosso mercado. E o próximo lançamento é o Seres 5 BEV, um SUV elétrico que já pode ser reservado no site da Seres com preços a partir de R$ 414.900.
Posicionado acima do Seres 3, o novo Seres 5 BEV mede 4,71 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,62 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,87 metros. Pesando entre 2.220 kg e 2.360 kg ele possui um porta-malas de 367 litros (723 litros com o banco traseiro rebatido) e também um compartimento de objetos dianteiro (frunk) de 67 litros.
Tecnicamente falando, são duas opções de powertrain e baterias e duas opções de tração (traseira ou integral).
Motor e Bateria
Versão | 2WD Standard (80 kWh) | 4WD Premium (80 kWh) | 4WD Flagship (90 kWh) |
Tração | Traseira | Integral | Integral |
Potência e torque | 299 cv e 420 Nm | 585 cv e 940 Nm | 585 cv e 940 Nm |
0 a 100 km/h | 6,8 segundos | 4,0 segundos | 3,7 segundos |
Velocidade máxima | 180 km/h | 200 km/h | 200 km/h |
Bateria | LFP 80 kWh | LFP 80 kWh | Semi-sólido 90 kWh |
Autonomia | 500 km | 483 km | 530 km |
Potência de recarga | 11 kW AC / 70 kW DC | 11 kW AC / 70 kW DC | 11 kW AC / 70 kW DC |
Pelo porte e preço sugerido, o Seres 5 na versão mais potente pode ser um rival para o BYD Tan, na mesma faixa de potência e equipamentos. No entanto, o configurador mostra apenas o preço de partida, sem detalhar os valores cobrados pelas versões mais caras.
E assim como o irmão menor, o Seres 5 também será oferecido com blindagem de fábrica por preços a partir de R$ 499.990. Este é o único opcional que é montado pela Armor, a mais antiga blindadora do Brasil e única que fabrica os materiais de blindagem - a Armor possui uma linha de produção exclusiva para os modelos da Seres.
Mais adiante, a Seres confirmou que lançará no país o Aito M5 REV, um SUV eletrificado com tecnologia Huawei e equipado com um extensor de alcance que promete autonomia de mais 1.500 km com uma carga.
A sede da SERES no Brasil fica em Alphaville, bairro do município de Barueri. No local haverá um espaço dedicado à experiência de entrega aos clientes, caso não queira receber o veículo em casa.
Galeria: Seres 5 (2023)
A proposta da empresa é oferecer uma negociação direta entre marca e cliente por meio da plataforma digital, complementada por uma rede de representantes que terá um número limitado de grupos atuando nas principais cidades brasileiras.
A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro SERES Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da SERES e seus endereços poderão ser encontrados no site www.driveseres.com.br a partir do momento em que entrarem em operação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Seres: vendas suspensas e reestruturação para ter rede de lojas no Brasil
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Em pré-venda no Brasil, Seres M7 tem donos protestando em concessionárias
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Seres E5: SUV híbrido com 1.150 km de alcance chega ao Brasil para testes
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
SUV elétrico de luxo Seres M7 terá entregas no Brasil em abril