Durante a estreia do Seres 3 no Brasil a marca chinesa anunciou que trará uma linha de carros elétricos para o nosso mercado. E o próximo lançamento é o Seres 5 BEV, um SUV elétrico que já pode ser reservado no site da Seres com preços a partir de R$ 414.900.
Posicionado acima do Seres 3, o novo Seres 5 BEV mede 4,71 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,62 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,87 metros. Pesando entre 2.220 kg e 2.360 kg ele possui um porta-malas de 367 litros (723 litros com o banco traseiro rebatido) e também um compartimento de objetos dianteiro (frunk) de 67 litros.
Tecnicamente falando, são duas opções de powertrain e baterias e duas opções de tração (traseira ou integral).
Motor e Bateria
Versão | 2WD Standard (80 kWh) | 4WD Premium (80 kWh) | 4WD Flagship (90 kWh) |
Tração | Traseira | Integral | Integral |
Potência e torque | 299 cv e 420 Nm | 585 cv e 940 Nm | 585 cv e 940 Nm |
0 a 100 km/h | 6,8 segundos | 4,0 segundos | 3,7 segundos |
Velocidade máxima | 180 km/h | 200 km/h | 200 km/h |
Bateria | LFP 80 kWh | LFP 80 kWh | Semi-sólido 90 kWh |
Autonomia | 500 km | 483 km | 530 km |
Potência de recarga | 11 kW AC / 70 kW DC | 11 kW AC / 70 kW DC | 11 kW AC / 70 kW DC |
Pelo porte e preço sugerido, o Seres 5 na versão mais potente pode ser um rival para o BYD Tan, na mesma faixa de potência e equipamentos. No entanto, o configurador mostra apenas o preço de partida, sem detalhar os valores cobrados pelas versões mais caras.
E assim como o irmão menor, o Seres 5 também será oferecido com blindagem de fábrica por preços a partir de R$ 499.990. Este é o único opcional que é montado pela Armor, a mais antiga blindadora do Brasil e única que fabrica os materiais de blindagem - a Armor possui uma linha de produção exclusiva para os modelos da Seres.
Mais adiante, a Seres confirmou que lançará no país o Aito M5 REV, um SUV eletrificado com tecnologia Huawei e equipado com um extensor de alcance que promete autonomia de mais 1.500 km com uma carga.
A sede da SERES no Brasil fica em Alphaville, bairro do município de Barueri. No local haverá um espaço dedicado à experiência de entrega aos clientes, caso não queira receber o veículo em casa.
A proposta da empresa é oferecer uma negociação direta entre marca e cliente por meio da plataforma digital, complementada por uma rede de representantes que terá um número limitado de grupos atuando nas principais cidades brasileiras.
A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro SERES Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo. Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da SERES e seus endereços poderão ser encontrados no site www.driveseres.com.br a partir do momento em que entrarem em operação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Seres: vendas suspensas e reestruturação para ter rede de lojas no Brasil
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Em pré-venda no Brasil, Seres M7 tem donos protestando em concessionárias
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Seres E5: SUV híbrido com 1.150 km de alcance chega ao Brasil para testes
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
SUV elétrico de luxo Seres M7 terá entregas no Brasil em abril